MARKETING CONTÁBIL COMO ESTRATÉGIA PARA CAPTAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: ESTUDO EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE DE CATOLÉ DO ROCHA/PB
DOI:
https://doi.org/10.34629/ufpe-iscal/1982-3967.2021.v15.e-021014Palavras-chave:
Marketing contábil. Empresas contábeis. Captação e fidelização de clientes.Resumo
No cenário atual, é notório que as mudanças no mercado são constantes. Diante de tais circunstâncias, o mercado e a contabilidade estão dentro de um mesmo contexto, surgindo daí, a necessidade de contadores empresários fazerem uso de ferramentas e estratégias de marketing contábil, para captação e fidelização de novos clientes. Desse modo o estudo teve como objetivo verificar como os escritórios de contabilidade de Catolé do Rocha/PB utilizam o marketing contábil visando à captação e fidelização de clientes. Para chegar nesse objetivo analisaram-se dados e informações obtidas em um estudo multicaso, envolvendo quatro escritórios de prestação de serviços contábeis localizados na Cidade de Catolé do Rocha/PB. Os dados foram obtidos por meio de questionário e analisados por meio de abordagem qualitativa e descritiva. Os resultados obtidos revelam que as empresas contábeis pesquisadas adotam práticas de marketing, porém, não existe ligação a um plano estratégico no que diz respeito à captação e fidelização de clientes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
As publicações são cobertas pelos seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Responsabilidade dos artigos e resenhas cabe aos autores.
- Nenhum estágio de publicação, avaliação ou submissão envolve transações financeiras.