Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Administração Educacional tem como foco e escopo  gestão e política educacional seguida de  artigos de demanda contínua, que são produções científicas de autores do campo educacional mais amplo.

A Revista de Administração Educacional, editada pelo Departamento de Administração Escolar e Planejamento Educacional do Centro de Educação da UEPE, há mais de uma década, assume, em 2014, um formato eletrônico, com a intenção de estender sua abrangência e,  assim,  contribuir para melhoria do debate acadêmico sobre o tema.

  Com seu novo formato,  queremos fortalecê-la e ampliar sua inserção como um veículo de periodicidade semestral, voltado para a divulgação de estudos e pesquisas desenvolvidas por professores e pesquisadores vinculados a instituições nacionais e internacionais da área de gestão e políticas educacionais.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os originais serão submetidos à apreciação prévia da Comissão Editorial, que encaminhará aos pareceristas (no mínimo dois) aqueles que considerar adequados aos critérios editoriais do periódico, com a omissão do nome do autor e dos pareceristas durante o processo double blind review (o autor não sabe quem é o avaliador e este também desconhece quem é o autor). Cabe aos pareceristas recomendar a aceitação, recusar ou solicitar reformulação dos trabalhos submetidos. No caso de reformulação, os textos retornarão aos pareceristas para avaliação final.

Com dois pareceres favoráveis, o manuscrito será encaminhado ao Conselho Editorial para ad referendum e comunicação ao autor. Pequenas alterações no texto poderão ser efetuadas pela Comissão Editorial, de acordo com critérios e normas operacionais internas.

Com o sistema duplo-cego (blind review), os nomes dos revisores permanecerão em sigilo, omitindo-se também perante estes os nomes dos autores e respectivas instituições.

 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Administração Educacional

a Revista de Administração Educacional  é uma publicação semestral  do Departamento de Administração Escolar  e Planejamento Educacional do Centro de Educação (UFPE) , Recife-PE , Brasil. Trata-se de um veículo de divulgação da produção científica de autores nacionais  e internacionais de várias instituições de ensino superior, cujos artigos tenham abrangência teórico prática no campo da gestão educacional e escolar.