Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Destinação

Publicação interdisciplinar do Mestrado Profissional em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste da Universidade Federal de Pernambuco, a Revista dos Mestrados Profissionais - RMP tem por objetivo a divulgação da produção do conhecimento, por meio de artigos científicos da órbita da Administração Pública e Privada e resumos expandidos oriundos de dissertações de Mestrados Profissionais. 

Conteúdos temáticos

1. Artigos cIentíficos

De acordo com a ABNT 6022 (2003) compreende parte de uma publicação com autoria declarada, apresentando e discutindo métodos, ideias, técnicas processos ou resultados aplicados nos mais diversos campos do conhecimento. Os artigos submetidos à RMP devem ser inéditos.

2. Resumos expandidos de Dissertações

Versão condensada de uma Dissertação de Mestrado, destacando os principais pontos do trabalho. Pode ser dividido em seções e deve incluir as referências.

Distribuição

Eletrônica

 

Políticas de Seção

Artigos

Aceitar artigos inéditos e sem identificação alguma que tratem da temática do periódico de forma relevante e academicamente coerente, seguindo método científico e padrões de divulgação de conhecimento

Editores
  • Editor Geral
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relatórios Técnicos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Conformidade

Toda submissão é encaminhada inicialmente ao editor da Seção (de Vertificação) de Conformidade, para exame do atendimento às instruções aos autores, e também a um dos editores ou a um dos integrantes do Corpo Editorial Científico, para avaliação do enquadramento na Política Editorial. A aprovação nessa análise qualificará a submissão para ingresso no processo de revisão pelos pares.

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos à RMP devem ser inéditos em termos de publicação e serão submetidos à avaliação pelo corpo de editores da Revista (desk review), para averiguação  de sua qualidade, aderência e pertinência. Caso sejam aprovados na etapa de desk review, serão encaminhados para avaliação em processo double blind review por examinadores qualificados na temática do trabalho submetido.

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Periodicidade

Semestral


 

Público Alvo

Estudantes, docentes e pesquisadores, consultores e profissionais que atuem em Administração Pública e Privada e, particularmente, na órbita dos Mestrados Profissionais.