CRIPTOMOEDAS E SUAS PERSPECTIVAS: UMA PESQUISA SOBRE O QUE É ESPERADO COM RELAÇÃO A EVOLUÇÃO E VALORIZAÇÃO DAS CRIPTOMOEDAS PELOS ESTUDANTES DE CONTABILIDADE.

Valcílio Eugênio Silva Júnior, CACILDA SOARES DE ANDRADE

Resumo


Desde a decadência do escambo tem começado a surgir cada vez mais tipos diversificados de moedas no mundo todo, o que tem feito com que o comércio tenha cada vez mais força com o passar do tempo.
Chegou a um ponto em que as moedas começaram a ganhar a força de governar esse mundo e fazer com que “quem tem dinheiro, tem poder”, sendo tão real que mesmo a globalização, fenômeno originado pelo entre comércio entre países, tem como núcleo as moedas.
Nesse ponto, moedas como o dólar e o euro se tornaram mundialmente utilizadas, também reconhecidas como principal fonte de riqueza dos países que as possuem, dando um poder imenso àqueles países que as produzem.
Mas, com o decorrer do tempo e o avançar da tecnologia, foi se criando cada vez mais uma necessidade de se criar uma moeda centralizada que não seria produzida por todos nenhum país em específico.
Desse modo, como também foi possível visualizar um crescimento enorme na tecnologia, dessa forma foram criadas. várias moedas virtuais, moedas as quais têm ganhado cada vez mais valores.
Nessa pesquisa foi buscado compreender até que ponto os estudantes de ciências contábeis da Universidade Federal de Pernambuco possuem com relação aos criptoativos as moedas virtuais criptografadas que tem ganhado cada vez mais atenção no mundo.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Organização:

Centro de Ciências Sociais Aplicadas

Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis - PPGCC/UFPE