Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Actum: Interdisciplinaridade em Debate é uma publicação quadrimestral on-line da Universidade Federal de Pernambuco, ligada ao Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste. Sua missão é a divulgação de pesquisas que apresentem relevância internacional na área Interdisciplinar, oriundas de qualquer área do conhecimento, nos idiomas: português, inglês, francês, italiano e espanhol. A Revista Actum recebe – em fluxo contínuo – e publica produções inéditas de autoria de doutores(as), doutorandos(as) e mestres(as) (mestrandos(as), graduados(as) e graduandos(as) somente em coautoria com um(a) doutor(a)). Esta revista permite livre acesso a todo o conteúdo das edições, não são cobradas taxas de processamento de artigos (submissão, avaliação e publicação).

A Revista Actum: Interdisciplinaridade em Debate tem como públicos-alvo doutores(as), doutorandos(as) e mestres(as) ligados(as) a programas de pós-graduação e a instituições de ensino de todo o mundo. Mestrandos(as), graduados(as) e graduandos(as) poderão submeter manuscritos desde que em coautoria com um(a) pesquisador(a) doutor(a).

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Avaliação duplo cega

 

Periodicidade

Quadrimestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...