Editorial

Editorial

Editorial

Marconi Freitas da Costa
Universidade Federal de Pernambuco, Brazil

Editorial

Consumer Behavior Review, vol. 3, no. 2, 2019

Universidade Federal de Pernambuco

Editorial

Esta sexta edição da CBR traz algumas informações importantes para os leitores interessados no periódico. Este ano a CAPES disponibilizou uma prévia do Qualis do quadriênio (2017-2020) e a CBR conseguiu o Qualis B3, o que é uma ótima notícia, tendo em vista que a revista tem apenas três anos de funcionamento. Importante destacar também que apenas os anos de 2017 e 2018 foram considerados e o novo Qualis só será implementado no início de 2021 e, até lá, a CBR pode ainda atender mais um critério para conseguir o Qualis B2. Assim, iremos trabalhar em busca de atender esse critério em 2020, que é a indexação em mais uma base de periódicos.

O primeiro artigo desta sexta edição realizou uma revisão sistemática para fornecer uma visão geral do desenvolvimento da temática sobre a experiência do consumidor. O trabalho é assinado pela autora Fernanda Bueno Cardoso Scussel.

Em relação ao segundo artigo, os autores Elton Lima, Cristiane Costa e Geórgia Félix investigaram a influência dos sentimentos de cupla e orgulho na intenção de compra de produtos verdes na perspectiva de consumidores considerados sustentáveis.

O terceiro artigo teve o objetivo de fornecer uma visão geral conceitual dos trabalhos que têm como tema central o domínio “Projetos de Identidade do Consumidor”. Este artigo foi elaborado por Miriam Leite Farias, João Henriques de Sousa Júnior, Bianca Gabriely Ferreira Silva e Daniela Gomes Alcoforado.

Com o objetivo de identificar o impacto da religião nas escolhas de consumo, no quarto artigo, os autores Fábio Francisco de Araujo, Lucas Martins Turano e Fabrício Correia Vieira buscaram compreender a influência dos significados atribuídos ao consumo na construção da identidade individual e coletiva dos jovens.

Por fim, agradecemos aos autores desta sexta edição por terem escolhido a CBR como meio de divulgação dos trabalhos. Adicionalmente, também agradecemos aos avaliadores pelas revisões dos artigos, no intuito de aperfeiçoar os trabalhos que aqui estão sendo publicados.

HTML generated from XML JATS4R by

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 CBR - Consumer Behavior Review

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

  

 RePEc Ideas

Flag Counter

Consumer Behavior Review - eISSN: 2526-7884

Creative Commons License
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License