Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista CLIO ARQUEOLÓGICA, publicada ininterruptamente desde 1984, incorporou vária temáticas ao seu conteúdo, além de arqueologia pré-histórica e histórica, publica trabalhos sobe restauração, preservação patrimonial e arqueometria. Entretanto, para pesquisadores de outras áreas, como por exemplo, a física, a química, e a biologia, que fornecem subsídios às pesquisas arqueológicas através de técnicas inovadores de análises, criou-se, na Revista o espaço Academicum Opus, no qual se entrevistam pesquisadores que trabalham em conjunto com os arqueólogos. Essa postura tem possibilitado novas abordagens e aportado o benefício da prova e dos dados científicos, tão necessários às ciências humanas, afirmando a missão interdisciplinar da CLIO Arqueológica e do seu conteúdo científico.

Público alvo:Alunos de graduação e pós-graduação e pós-graduação em Arqueologia, História, Geografia e outras ciências afins. Arqueólogos e historiadores.

Os padrões bibliográficos e de formatação dos textos encontram-se devidamente explicados na revista e no e-mail específico para o recebimento de originais : clioarqueologica@ufpe.br

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Avaliação duplo cega

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...