Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 9, n. 1 (2018) Cenários sobre Educação Financeira Escolar: entrelaçamentos entre a pesquisa, o currículo e a sala de aula de Matemática Resumo  PDF
Cristiane Azevêdo dos santos Pessoa, Ivail Muniz Júnior, Marco Aurélio Kistemann Jr.
 
v. 9, n. 2 (2018) “Diga-me que matemática sabes e eu te direi o que podes” Resumo  PDF
Ana Maria Sgrott Rodrigues, Sílvia Nogueira Chaves
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática A implementação do movimento da matemática moderna nos anos iniciais no estado de São Paulo Resumo  PDF
Denise Medina França, Aparecida Rodrigues Duarte
 
v. 9, n. 2 (2018) Concepções de ensino de matemática e estratégias docentes: uma reflexão a partir do discurso de estudantes da EJA Resumo  PDF
Cibelle Lana Fórneas Lima, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
 
v. 9, n. 1 (2018) Cenários e desafios da Educação Matemática: da investigação à sala de aula Resumo  PDF
Gilda Lisbôa Guimarães, Rosinalda Teles, Marilene Rosa dos Santos
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE O COTIDIANO CAMPONÊS E A AULA DE MATEMÁTICA: análise da produção científica em 10 edições do Encontro Nacional de Educação Matemática Resumo  PDF
Línlya Natássia Sachs Camerlengo de BARBOSA, Diego Fogaça CARVALHO, Henrique Rizek ELIAS
 
v. 9, n. 2 (2018) O saber-realidade e a constituição docente: tramas da educação matemática contemporânea Resumo  PDF
Gilberto Silva dos Santos
 
v. 3, n. 1 (2012) Possibilidades de Intervenção num Contexto de Ensino e Avaliação em Matemática Resumo  PDF
Marcele Tavares Mendes, André Luis Trevisan, Regina Luzia Corio de Buriasco
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática Três décadas de produções de livros didáticos na capital baiana: uma análise da abordagem de conteúdos algébricos Resumo  PDF
José Cassiano Teixeira Santos, Larissa Pinca Sarro Gomes
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS O ENSINO DE GRÁFICOS E TABELAS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE
Teaching graphics and tables in the activity theory perspective
Resumo  PDF
Alissá Mariane Garcia Grymuza, Rogéria Gaudêncio do Rego
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica ENSINO DE ESTATÍSTICA NA ESCOLA DO CAMPO: Contribuições do ensino por meio da realidade de educandos de um 6º ano do ensino fundamental Resumo  PDF
Luciana BOEMER CESAR PEREIRA, Guataçara dos SANTOS JUNIOR
 
v. 9, n. 3 (2018) Relações entre atividades de Educação Financeira em livros didáticos de Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental e o manual do professor Resumo  PDF
Laís Thalita Bezerra dos Santos, Cristiane Azevêdo do Santos Pessoa
 
v. 6, n. 2 (2015) EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR: O desenvolvimento de um produto educacional Resumo  PDF
Marcelo Bergamini Campos, Amarildo Melchiades da Silva
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática Uma história da Educação Matemática da Bahia: uma análise do ensino de Aritmética nas Revistas do Ensino Primário (1892-1893) Resumo  PDF
Rosemeire dos Santos Amaral, Irani Parolin Santana, Claudinei de Camargo Sant’Ana
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: uma possível integração curricular com as tecnologias educacionais Resumo  PDF
Vitor de MORAES
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática Saberes para ensinar matemática nos Institutos de Educação de Santa Catarina (década de 1930) Resumo  PDF
Thuysa Schlichting de Souza, David Antonio da Costa
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática Métodos Pedagógicos na Bahia: aspectos da influência francesa nas últimas décadas do século XIX e início do século XX Resumo  PDF
Claudinei de Camargo Santana
 
v. 6, n. 1 (2015) PROPORCIONALIDADE: eixo de conexão entre conteúdos matemáticos Resumo  PDF
Manoel dos Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática Aspectos da formação de professores que emergem a partir da leitura de um caderno escolar (1933) Resumo  PDF
Rosilda dos Santos Morais
 
v. 7, n. 2 (2016) A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÁTICA: O QUE TEM SIDO INVESTIGADO A RESPEITO?
Problem Solving in Mathematics Teachers' Training: what has been investigated?
Resumo  PDF
Bruno Rodrigo Teixeira, Edilaine Regina dos Santos
 
0 a 0 de 33 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"