Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS O ENSINO DE GRÁFICOS E TABELAS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE
Teaching graphics and tables in the activity theory perspective
Resumo  PDF
Alissá Mariane Garcia Grymuza, Rogéria Gaudêncio do Rego
 
v. 7, n. 2 (2016) A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÁTICA: O QUE TEM SIDO INVESTIGADO A RESPEITO?
Problem Solving in Mathematics Teachers' Training: what has been investigated?
Resumo  PDF
Bruno Rodrigo Teixeira, Edilaine Regina dos Santos
 
v. 7, n. 3 (2016) ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA TURMAS HETEROGÊNEAS
Math Teaching Strategies to Heterogeneous Classes
Resumo  PDF
Glaucia Aparecida Vieira, Samira Zaidan
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS PROBLEMAS QUE ENVOLVEM RELAÇÃO ENTRE DOIS OU MAIS CONJUNTOS NO ÂMBITO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO
Problems involving relations between two or more sets in the scope of combinatorial reasoning
Resumo  PDF
José Fernando Fernandes Pereira, Edda Curi
 
v. 3, n. 1 (2012) Possibilidades de Intervenção num Contexto de Ensino e Avaliação em Matemática Resumo  PDF
Marcele Tavares Mendes, André Luis Trevisan, Regina Luzia Corio de Buriasco
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE O COTIDIANO CAMPONÊS E A AULA DE MATEMÁTICA: análise da produção científica em 10 edições do Encontro Nacional de Educação Matemática Resumo  PDF
Línlya Natássia Sachs Camerlengo de BARBOSA, Diego Fogaça CARVALHO, Henrique Rizek ELIAS
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS PICTOGRAMA E SENTIDO DE NÚMERO: SABERES EM MOVIMENTO
PICTOGRAM AND NUMBER SENSE: KNOWLEDGE IN ACTION
Resumo  PDF
Sandra Gonçalves Vilas Bôas Campos, Maria Lúcia Lorenzetti Wodewotzki
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica ENSINO DE ESTATÍSTICA NA ESCOLA DO CAMPO: Contribuições do ensino por meio da realidade de educandos de um 6º ano do ensino fundamental Resumo  PDF
Luciana BOEMER CESAR PEREIRA, Guataçara dos SANTOS JUNIOR
 
v. 6, n. 2 (2015) EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR: O desenvolvimento de um produto educacional Resumo  PDF
Marcelo Bergamini Campos, Amarildo Melchiades da Silva
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: uma possível integração curricular com as tecnologias educacionais Resumo  PDF
Vitor de MORAES
 
v. 5, n. 3 (2014) PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE O ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL: O Estado da Arte Resumo  PDF
Danielle Cenci
 
v. 4, n. 3 (2013) EDUCAÇÃO FINANCEIRA: um instrumento de consciência econômica Resumo  PDF
Cales Alves da Costa Junior, Olga Maria Barreiro Claro
 
v. 3, n. 2 (2012) PROBLEMAS MATEMÁTICOS ADITIVOS NO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Jutta Cornelia Reuwsaat Justo
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica UM OLHAR PARA A PRÁTICA EM SALA DE AULA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA ESCOLA DO SEMIÁRIDO PARAIBANO Resumo  PDF
Marcus Bessa de MENEZES
 
v. 3, n. 2 (2012) AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DE ESTUDO REALIZADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Resumo  PDF
Maria Ivete Basniak
 
v. 6, n. 1 (2015) PROPORCIONALIDADE: eixo de conexão entre conteúdos matemáticos Resumo  PDF
Manoel dos Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato
 
v. 6, n. 1 (2015) PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: Um caminho possível Resumo  PDF
Luzinete Oliveira Mendonça, Celi Espasandin Lopes
 
v. 6, n. 2 (2015) AS CONCEPÇÕES E OS CONHECIMENTOS DE GEOMETRIA EUCLIDIANA DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA Resumo  PDF
Karla Aparecida Lovis, Valdeni Soliani Franco
 
v. 5, n. 3 (2014) DIÁLOGOS DIDÁTICOS MATEMÁTICOS: uma caracterização para a dinâmica comunicativa em fóruns na EaD Resumo  PDF
Cibelle de Fátima Castro de Assis
 
v. 4, n. 1 (2013) MATHEMATICAL AND STATISTICAL LITERACY: an analysis based on PISA results Resumo  PDF
Karen François, Carlos Monteiro, Stijn Vanhoof
 
0 a 0 de 20 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"