Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 3 (2019) Ensino de Estatística no Ensino Médio: uma proposta interdisciplinar entre matemática e educação física Resumo  PDF
Felipe Antonio Machado Fagundes Gonçalves, Guataçara dos Santos Junior, Caroline Subirá Pereira, Cristiane de Fatima Budek Dias
 
v. 11, n. 1 (2020) Processo de construção de conhecimento matemático: algoritmos e jogos digitais Resumo  PDF
Greiton Toledo Azevedo, José Pedro Ribeiro Machado, Gene Maria Vieira Lyra-Silva
 
v. 11, n. 2 (2020) Estratégias e recursos didático-tecnológicos para a educação e popularização das ciências em formato remoto Resumo  PDF
Thiago Emmanuel Araújo Severo, Mayara Larrys
 
v. 11, n. 1 (2020) A geometria fractal e a formação do professor de Matemática: constructos possíveis Resumo  PDF
Raniery Costa do Nascimento, Lucélida de Fátima Maia da Costa
 
v. 11, n. 2 (2020) A aula não é mais presencial, e agora? Tecnologias e experiências docentes em tempos de COVID-19 Resumo  PDF
Keila Mendes dos Santos
 
v. 10, n. 2 (2019) O SOFTWARE GEOGEBRA NUMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Josias Júlio de Araújo, Frederico da Silva Reis
 
v. 11, n. 2 (2020) Uma sequência didática e o ensino de Matemática no contexto da/pós pandemia COVID-19: discutindo o acesso, a viabilidade e as possibilidades Resumo  PDF
Márcia Azevedo Campos, Luiz Márcio Santos Farias, Cláudia Cristiane Andrade Barros
 
v. 10, n. 1 (2019) Simulações Interativas no Ensino de Ciências: inferência de conceitos científicos Resumo  PDF
Anna Rita Sartore
 
v. 11, n. 2 (2020) Leitura e Interpretação de Texto nas Questões da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Resumo  PDF
Maria Silvia Almeida de Souza França, Thiago Ribeiro Borges, Ursula Caroline Cômodo de Melo Nunes, Mariana Aranha de Souza, Marco Antonio Carvalho Pereira, Carlos Alberto Moreira dos Santos
 
v. 10, n. 2 (2019) GRAMÁTICA E NÚMEROS: FORMA DE VIDA E JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS Resumo  PDF
Ieda Maria Giongo, Mariana Torreão Monte
 
v. 10, n. 2 (2019) PROBABILIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA DE JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO Resumo  PDF
Rodrigo Castelo Branco Herzog, Clarissa Coragem Ballejo, Magnus Cesar Ody, Elisabete Rambo Braga, Lori Viali
 
v. 11, n. 2 (2020) Ambientes Virtuais de Aprendizagem: a contribuição da Educação a Distância para o ensino remoto de emergência em tempos de pandemia Resumo  PDF
Taissa Vieira Lozano Burci, Ana Paula de Souza Santos, Patricia Lakchmi Leite Mertzig, Camila Tecla Mortean Mendonça
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática Os Relatórios de Ensino Paulistas: produto da matematização da pedagogia, 1930-1945 Resumo  PDF
Bruna Lima Ramos
 
v. 3, n. 2 (2012) A ATUAÇÃO DOCENTE EM CURSOS SUPERIORES DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA A DISTÂNCIA: formação docente e estratégias de ensino online Resumo  PDF
Katia Cilene da Silva, Patrícia Smith Cavalcante
 
v. 11, n. 2 (2020) Tecnologias Digitais em tempos de pandemia: desafios do trabalho remoto para professores de mais idade do Brasil e de Portugal Resumo  PDF
Maria Amélia Silva, Amanda Caroline Marques Cunha, Thelma Panerai Alves
 
v. 10, n. 2 (2019) SOFTWARE MODELLUS E MODELAGEM MATEMÁTICA: RELACIONANDO CONCEITOS MATEMÁTICOS COM FENÔMENOS DA FÍSICA Resumo  PDF
Janice Teresinha Reichert, Sergio Renato Barcelos
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica UM OLHAR PARA A PRÁTICA EM SALA DE AULA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA ESCOLA DO SEMIÁRIDO PARAIBANO Resumo  PDF
Marcus Bessa de MENEZES
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS SOBRE A NECESSIDADE DE SE INICIAR O ENSINO/APRENDIZAGEM DA ESTATÍSTICA E DA PROBABILIDADE NA INFÂNCIA
ON THE NEED TO START TEACHING / LEARNING OF STATISTICS AND PROBABILITY IN CHILDHOOD
Resumo  PDF
Lori Viali
 
v. 10, n. 2 (2019) CARACTERÍSTICAS SÓCIOECONÔMICA, PROFISSIONAL E DA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Márcia Lopes Vieira
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS O ENSINO DE GRÁFICOS E TABELAS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE
Teaching graphics and tables in the activity theory perspective
Resumo  PDF
Alissá Mariane Garcia Grymuza, Rogéria Gaudêncio do Rego
 
v. 7, n. 2 (2016) LES LABORATOIRES DE MATHÉMATIQUES POUR ENSEIGNER, UNE MÉTAPHORE PRODUCTIVE
Mathematics Laboratories for Teaching, a Productive Metaphor
Resumo  PDF (Français (Canada))
Luc Trouche
 
v. 9, n. 2 (2018) Docência, matemática e escolas multisseriadas: o que há de novo no cenário? Resumo  PDF
Ieda Maria Giongo, Marli Teresinha Quartieri
 
v. 9, n. 2 (2018) O ensino de Matemática e a constituição da docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Resumo  PDF
Fernanda Wanderer, Fernanda Longo, Fernando Henrique Fogaça Carneiro
 
v. 10, n. 3 (2019) Material dourado e equações do segundo grau: do algébrico ao geométrico, do mecânico ao significativo Resumo  PDF
Gabriela Francisco, Adriano dos Luiz Santos Né, Tatiana Comiotto
 
v. 10, n. 2 (2019) O USO DO APLICATIVO LENSOO CREATE NA RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO PROCESSUAL EM MATEMÁTICA Resumo  PDF
Terezinha Marisa Ribeiro de Oliveira, Carmem Lúcia Costa Amaral
 
1 a 25 de 60 itens 1 2 3 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"