Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática Os Relatórios de Ensino Paulistas: produto da matematização da pedagogia, 1930-1945 Resumo  PDF
Bruna Lima Ramos
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática Uma história da Educação Matemática da Bahia: uma análise do ensino de Aritmética nas Revistas do Ensino Primário (1892-1893) Resumo  PDF
Rosemeire dos Santos Amaral, Irani Parolin Santana, Claudinei de Camargo Sant’Ana
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática As Matemáticas na Formação de Normalistas Brasileiros e Franceses em Tempos de Escola Nova – 1920 a 1945 Resumo  PDF
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Luciane de Fatima Bertini, Mercedes Carvalho, Martha Raíssa Iane Santana da Silva
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS SOBRE A NECESSIDADE DE SE INICIAR O ENSINO/APRENDIZAGEM DA ESTATÍSTICA E DA PROBABILIDADE NA INFÂNCIA
ON THE NEED TO START TEACHING / LEARNING OF STATISTICS AND PROBABILITY IN CHILDHOOD
Resumo  PDF
Lori Viali
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS O ENSINO DE GRÁFICOS E TABELAS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE
Teaching graphics and tables in the activity theory perspective
Resumo  PDF
Alissá Mariane Garcia Grymuza, Rogéria Gaudêncio do Rego
 
v. 7, n. 2 (2016) LES LABORATOIRES DE MATHÉMATIQUES POUR ENSEIGNER, UNE MÉTAPHORE PRODUCTIVE
Mathematics Laboratories for Teaching, a Productive Metaphor
Resumo  PDF (Français (Canada))
Luc Trouche
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática Geometria e Desenho no contexto da reforma da instrução primária de Minas Gerais em 1906 Resumo  PDF
Elenice de Souza Lodron Zuin
 
v. 3, n. 2 (2012) A ATUAÇÃO DOCENTE EM CURSOS SUPERIORES DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA A DISTÂNCIA: formação docente e estratégias de ensino online Resumo  PDF
Katia Cilene da Silva, Patrícia Smith Cavalcante
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica UM OLHAR PARA A PRÁTICA EM SALA DE AULA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA ESCOLA DO SEMIÁRIDO PARAIBANO Resumo  PDF
Marcus Bessa de MENEZES
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS ANTES QUE SEJA TARDE: aprendendo Combinatória desde o início da escolarização
Before it’s too late: learning Combinatorics since early schooling
Resumo  PDF
Rute Borba
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica A MATEMÁTICA PARA ALÉM DO ENSINO E APRENDIZADO DE REGRAS: cotidiano e experiência do trabalhador rural Resumo  PDF
Platiny Marinho dos SANTOS, Simone Cabral MARINHO dos SANTOS, Maria Natividade MARINHO CÂMARA
 
v. 7, n. 2 (2016) ANÁLISE DE REDES DE COLABORAÇÃO CIENTÍFICA DOS DOCENTES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO
Scientific Collaboration Network Analysis of Pos-Graduation Program in Mathematics and Technology at Federal University of Pernambuco
Resumo  PDF
Carlos Henryque Pompeu Gomes, Patrícia Smith Cavalcante, Walquíria Castelo Branco Lins
 
v. 5, n. 2 (2014) O HABITUS E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: em busca de uma compreensão do habitus professoral Resumo  PDF
Lucélida de Fátima Maia da COSTA, Francisco Hermes Santos da SILVA
 
v. 8, n. 1 (2017) A PRESENÇA DAS IDEIAS DE ROUSSEAU, PESTALOZZI E PIAGET NAS PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA Resumo  PDF
Fernando Guedes Cury
 
v. 5, n. 3 (2014) Atividades sobre gráficos em aula de Matemática do Projovem Urbano: reflexões sobre o letramento estatístico Resumo  PDF
Claudia Costa dos Santos, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho
 
v. 8, n. 1 (2017) O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS ESCOLAS EVANGÉLICAS LUTERANAS DO RIO GRANDE DO SUL DURANTE A PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX Resumo  PDF
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
 
v. 6, n. 1 (2015) RELAÇÕES ENTRE A SEQUÊNCIA FEDATHI E AS ALAVANCAS META NO ENSINO DE ÁLGEBRA LINEAR Resumo  pdf
Francisca Claudia Fernandes Fontenele, Hermínio Borges Neto, Maria José Costa dos Santos
 
v. 3, n. 3 (2012) REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE O CONCEITO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM APLICADO AO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Resumo  PDF
Marcelo Sabbatini
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS O ENSINO DE PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS: um olhar sobre a abordagem nos livros didáticos
TEACHING PROBABILITY IN EARLY SCHOOL YEARS: A LOOK AT THE APPROACH IN TEXTBOOKS
Resumo  PDF
Renata Moraes Santana, Rute Elizabete Souza de Rosa Borba
 
v. 6, n. 1 (2015) COMO OS ALUNOS DO 5º ANO COMPREENDEM O CONCEITO DE ESCALA EM GRÁFICO? Resumo  PDF
Betania Evangelista, Gilda Guimarães
 
0 a 0 de 36 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"