Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 1 (2019) Simulações Interativas no Ensino de Ciências: inferência de conceitos científicos Resumo  PDF
Anna Rita Sartore
 
v. 9, n. 2 (2018) Docência, matemática e escolas multisseriadas: o que há de novo no cenário? Resumo  PDF
Ieda Maria Giongo, Marli Teresinha Quartieri
 
v. 9, n. 2 (2018) O ensino de Matemática e a constituição da docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Resumo  PDF
Fernanda Wanderer, Fernanda Longo, Fernando Henrique Fogaça Carneiro
 
v. 9, n. 1 (2018) O Raciocínio Algébrico no Ensino Fundamental: O debate a partir da visão de quatro estudos Resumo  PDF
Sandra Magina, Caio Fabio dos Santos de Oliveira, Vera Lucia Merlini
 
v. 3, n. 2 (2012) A ATUAÇÃO DOCENTE EM CURSOS SUPERIORES DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA A DISTÂNCIA: formação docente e estratégias de ensino online Resumo  PDF
Katia Cilene da Silva, Patrícia Smith Cavalcante
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica UM OLHAR PARA A PRÁTICA EM SALA DE AULA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA ESCOLA DO SEMIÁRIDO PARAIBANO Resumo  PDF
Marcus Bessa de MENEZES
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática Os Relatórios de Ensino Paulistas: produto da matematização da pedagogia, 1930-1945 Resumo  PDF
Bruna Lima Ramos
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS SOBRE A NECESSIDADE DE SE INICIAR O ENSINO/APRENDIZAGEM DA ESTATÍSTICA E DA PROBABILIDADE NA INFÂNCIA
ON THE NEED TO START TEACHING / LEARNING OF STATISTICS AND PROBABILITY IN CHILDHOOD
Resumo  PDF
Lori Viali
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS O ENSINO DE GRÁFICOS E TABELAS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE
Teaching graphics and tables in the activity theory perspective
Resumo  PDF
Alissá Mariane Garcia Grymuza, Rogéria Gaudêncio do Rego
 
v. 7, n. 2 (2016) LES LABORATOIRES DE MATHÉMATIQUES POUR ENSEIGNER, UNE MÉTAPHORE PRODUCTIVE
Mathematics Laboratories for Teaching, a Productive Metaphor
Resumo  PDF (Français (Canada))
Luc Trouche
 
v. 3, n. 3 (2012) PROBLÈMES DE COMPARAISON EN CLASSE DU PRIMAIRE: analyse d'une pratique enseignante autour de l'engagement des élèves dans leur activité mathématique Resumo  PDF
Izabella Oliveira
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS ALTERNATIVAS PARA DESENVOLVER FORMAS APROPRIADAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE PRODUTO CARTESIANO
Alternatives to develop appropriate ways of solving cartesian product problems
Resumo  PDF
Alina Spinillo, Juliana Ferreira Gomes da Silva
 
v. 6, n. 2 (2015) UMA MATEMÁTICA PARA O ENSINO DO CONCEITO DE COMBINAÇÃO SIMPLES A PARTIR DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA Resumo  PDF
Jean Lázaro da Encarnação Coutinho, Jonei Cerqueira Barbosa
 
v. 3, n. 1 (2012) Um Estudo da Oralidade na Resolução de Problemas de Proporcionalidade no Ensino Fundamental Resumo  PDF
Maria José S. V. Gonçalves, José Luiz Magalhães de Freitas
 
v. 7, n. 2 (2016) REFLEXÕES SOBRE O USO DE PLANILHAS ELETRÔNICAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Reflections on the Use of Electronic Spreadsheets in Mathematics Teaching
Resumo  PDF
Andréa Paura Aieta, Marco Aurélio Cabral, Claudia Segadas
 
v. 6, n. 2 (2015) MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA USANDO TÉCNICAS DE REGRESSÃO Resumo  PDF
Luz Delicia Castillo Villalobos, Milagros Noemi Quintana
 
v. 3, n. 2 (2012) PROBLEMAS MATEMÁTICOS ADITIVOS NO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Jutta Cornelia Reuwsaat Justo
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS POSSIBILIDADES DE RECURSOS PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS
POSSIBILITIES OF RESOURCES TO TEACH PROBABILITY IN PRIMARY SCHOOL
Resumo  PDF
Carlos Eduardo Ferreira Monteiro, Maria Niedja Pereira Martins
 
v. 6, n. 3 (2015): DOS ARTEFATOS AOS INSTRUMENTOS: o trabalho individual e coletivo dos professores de Matemática DE ARTEFATO A INSTRUMENTO: a integração da calculadora simples por um professor do 6º ano para o ensino de potência Resumo  PDF
Luiz Márcio Santos Farias, Eliane Santana de Souza
 
v. 3, n. 2 (2012) DINÂMICA COMUNICATIVA SOBRE NÚMEROS FRACIONÁRIOS Resumo  PDF
Josete Leal Dias, Francisco Hermes Santos da
 
0 a 0 de 40 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"