Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 2 (2019) O SOFTWARE GEOGEBRA NUMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Josias Júlio de Araújo, Frederico da Silva Reis
 
v. 10, n. 3 (2019) Ensino de Estatística no Ensino Médio: uma proposta interdisciplinar entre matemática e educação física Resumo  PDF
Felipe Antonio Machado Fagundes Gonçalves, Guataçara dos Santos Junior, Caroline Subirá Pereira, Cristiane de Fatima Budek Dias
 
v. 11, n. 1 (2020) Processo de construção de conhecimento matemático: algoritmos e jogos digitais Resumo  PDF
Greiton Toledo Azevedo, José Pedro Ribeiro Machado, Gene Maria Vieira Lyra-Silva
 
v. 11, n. 1 (2020) A geometria fractal e a formação do professor de Matemática: constructos possíveis Resumo  PDF
Raniery Costa do Nascimento, Lucélida de Fátima Maia da Costa
 
v. 10, n. 2 (2019) CARACTERÍSTICAS SÓCIOECONÔMICA, PROFISSIONAL E DA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Márcia Lopes Vieira
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS O ENSINO DE GRÁFICOS E TABELAS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE
Teaching graphics and tables in the activity theory perspective
Resumo  PDF
Alissá Mariane Garcia Grymuza, Rogéria Gaudêncio do Rego
 
v. 7, n. 2 (2016) LES LABORATOIRES DE MATHÉMATIQUES POUR ENSEIGNER, UNE MÉTAPHORE PRODUCTIVE
Mathematics Laboratories for Teaching, a Productive Metaphor
Resumo  PDF (Français (Canada))
Luc Trouche
 
v. 10, n. 3 (2019) Material dourado e equações do segundo grau: do algébrico ao geométrico, do mecânico ao significativo Resumo  PDF
Gabriela Francisco, Adriano dos Luiz Santos Né, Tatiana Comiotto
 
v. 10, n. 2 (2019) O USO DO APLICATIVO LENSOO CREATE NA RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO PROCESSUAL EM MATEMÁTICA Resumo  PDF
Terezinha Marisa Ribeiro de Oliveira, Carmem Lúcia Costa Amaral
 
v. 10, n. 2 (2019) ANÁLISE DA COMPREENSÃO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DESENVOLVIDA POR PÓS-GRADUANDOS DA ÁREA DE ENSINO DE MATEMÁTICA Resumo  PDF
Marcelo Carlos de Proença
 
v. 9, n. 2 (2018) Docência, matemática e escolas multisseriadas: o que há de novo no cenário? Resumo  PDF
Ieda Maria Giongo, Marli Teresinha Quartieri
 
v. 9, n. 2 (2018) O ensino de Matemática e a constituição da docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Resumo  PDF
Fernanda Wanderer, Fernanda Longo, Fernando Henrique Fogaça Carneiro
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica UM OLHAR PARA A PRÁTICA EM SALA DE AULA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA ESCOLA DO SEMIÁRIDO PARAIBANO Resumo  PDF
Marcus Bessa de MENEZES
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática As Matemáticas na Formação de Normalistas Brasileiros e Franceses em Tempos de Escola Nova – 1920 a 1945 Resumo  PDF
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Luciane de Fatima Bertini, Mercedes Carvalho, Martha Raíssa Iane Santana da Silva
 
v. 5, n. 2 (2014) O HABITUS E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: em busca de uma compreensão do habitus professoral Resumo  PDF
Lucélida de Fátima Maia da COSTA, Francisco Hermes Santos da SILVA
 
v. 8, n. 1 (2017) A PRESENÇA DAS IDEIAS DE ROUSSEAU, PESTALOZZI E PIAGET NAS PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA Resumo  PDF
Fernando Guedes Cury
 
v. 8, n. 1 (2017) O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS ESCOLAS EVANGÉLICAS LUTERANAS DO RIO GRANDE DO SUL DURANTE A PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX Resumo  PDF
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
 
v. 6, n. 1 (2015) COMO OS ALUNOS DO 5º ANO COMPREENDEM O CONCEITO DE ESCALA EM GRÁFICO? Resumo  PDF
Betania Evangelista, Gilda Guimarães
 
v. 6, n. 2 (2015) UMA MATEMÁTICA PARA O ENSINO DO CONCEITO DE COMBINAÇÃO SIMPLES A PARTIR DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA Resumo  PDF
Jean Lázaro da Encarnação Coutinho, Jonei Cerqueira Barbosa
 
v. 6, n. 2 (2015) MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA USANDO TÉCNICAS DE REGRESSÃO Resumo  PDF
Luz Delicia Castillo Villalobos, Milagros Noemi Quintana
 
v. 3, n. 2 (2012) PROBLEMAS MATEMÁTICOS ADITIVOS NO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Jutta Cornelia Reuwsaat Justo
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS PROBLEMAS QUE ENVOLVEM RELAÇÃO ENTRE DOIS OU MAIS CONJUNTOS NO ÂMBITO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO
Problems involving relations between two or more sets in the scope of combinatorial reasoning
Resumo  PDF
José Fernando Fernandes Pereira, Edda Curi
 
v. 4, n. 1 (2013) MODELAGEM MATEMÁTICA NA INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ANALITICA Resumo  PDF
Rhômulo Oliveira Menezes, Roberta Modesto Braga
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática Uma história da Educação Matemática da Bahia: uma análise do ensino de Aritmética nas Revistas do Ensino Primário (1892-1893) Resumo  PDF
Rosemeire dos Santos Amaral, Irani Parolin Santana, Claudinei de Camargo Sant’Ana
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica ENSINO DE ESTATÍSTICA NA ESCOLA DO CAMPO: Contribuições do ensino por meio da realidade de educandos de um 6º ano do ensino fundamental Resumo  PDF
Luciana BOEMER CESAR PEREIRA, Guataçara dos SANTOS JUNIOR
 
1 a 25 de 25 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"