Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 3 (2019) Aspectos epistemológicos das discussões sobre formação de professores em trabalhos publicados na Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática Resumo  PDF
Cristiane Elise Reich Matioli, Gabriele Sousa Lins Mutti, Tiago Emanuel Klüber
 
v. 10, n. 3 (2019) O conto da Panecástica: a ilha dos explicadores desiguais e/ou dos ensinadores iguais Resumo  PDF
Jussara Brigo, Claudia Regina Flores
 
v. 11, n. 1 (2020) A geometria fractal e a formação do professor de Matemática: constructos possíveis Resumo  PDF
Raniery Costa do Nascimento, Lucélida de Fátima Maia da Costa
 
v. 10, n. 2 (2019) O SOFTWARE GEOGEBRA NUMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Josias Júlio de Araújo, Frederico da Silva Reis
 
v. 10, n. 2 (2019) O USO DO COMPUTADOR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM ESTUDO COM EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Resumo  PDF
Marceli Behm Goulart, Elisangela de Campos, Ana Lucia Pereira
 
v. 11, n. 1 (2020) TIC no processo de formação inicial de professores da licenciatura em Matemática Resumo  PDF
Alvaro Júnio Bertipaglia da Silva, Adelmo Carvalho da Silva
 
v. 9, n. 1 (2018) Linguagem Natural e Formal na Semiosfera da Aprendizagem Matemática: o caso da Geometria para a formação do Pedagogo Resumo  PDF
Méricles Thadeu Moretti, Selma Felisbino Hillesheim
 
v. 11, n. 1 (2020) A história da Matemática e a prática de demonstrações na formação de professores: traços do Profmat Resumo  PDF
Ana Márcia Fernandes Tucci Carvalho, Túlio Oliveira Carvalho
 
v. 9, n. 3 (2018) Análise de erros em questões sobre sequências numéricas: uma contribuição para a formação do professor de Matemática Resumo  PDF
Miriam Ferrazza Heck
 
v. 10, n. 2 (2019) ANÁLISE DA COMPREENSÃO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DESENVOLVIDA POR PÓS-GRADUANDOS DA ÁREA DE ENSINO DE MATEMÁTICA Resumo  PDF
Marcelo Carlos de Proença
 
v. 11, n. 1 (2020) Conhecimentos de professores sobre as estratégias mobilizadas por seus alunos ao resolverem situação envolvendo a ideia de cota na divisão Resumo  PDF
Diná da Silva Correia, Angelica da Fontoura Garcia Silca, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS O ENSINO DE GRÁFICOS E TABELAS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE
Teaching graphics and tables in the activity theory perspective
Resumo  PDF
Alissá Mariane Garcia Grymuza, Rogéria Gaudêncio do Rego
 
v. 6, n. 1 (2015) PROPORCIONALIDADE: eixo de conexão entre conteúdos matemáticos Resumo  PDF
Manoel dos Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato
 
v. 3, n. 3 (2012) PROBLÈMES DE COMPARAISON EN CLASSE DU PRIMAIRE: analyse d'une pratique enseignante autour de l'engagement des élèves dans leur activité mathématique Resumo  PDF
Izabella Oliveira
 
v. 9, n. 3 (2018) Formação de Professores: aspirações e anseios que motivaram professores a estar-com a Investigação Matemática Resumo  PDF
Paulo Wichnoski
 
v. 6, n. 2 (2015) AS CONCEPÇÕES E OS CONHECIMENTOS DE GEOMETRIA EUCLIDIANA DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA Resumo  PDF
Karla Aparecida Lovis, Valdeni Soliani Franco
 
v. 4, n. 1 (2013) A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS ENTRE 2005 E 2010 NO BRASIL Resumo  PDF
Gaya Marinho de Oliveira, Ana Teresa de C. C. de Oliveira
 
v. 5, n. 2 (2014) PENSAMENTO ALGÉBRICO E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Resumo  PDF
Jadilson Ramos ALMEIDA, Marcelo CÂMARA
 
v. 5, n. 2 (2014) O DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA A PARTIR DA SUPERVISÃO DE ESTÁGIO Resumo  PDF
Bruno Rodrigo TEIXEIRA, Márcia Cristina de Costa Trindade CYRINO
 
v. 5, n. 3 (2014) ANÁLISE DA PRÁTICA DE UM PROFESSOR NO ENSINO DA MATEMÁTICA: POSSÍVEIS REFLEXÕES EM UM PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS Resumo  PDF
Tatiani Garcia Neves, Marilena Bittar
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: contribuições de um programa de ensino
PROBABILIDAD EN EL PRIMEROS AÑOS DE EDUCACIÓN BÁSICA: contribuciones de un programa educativo
Resumo  PDF
Tânia Campos, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática Saberes para ensinar matemática nos Institutos de Educação de Santa Catarina (década de 1930) Resumo  PDF
Thuysa Schlichting de Souza, David Antonio da Costa
 
1 a 22 de 22 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"