Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 3 (2019) Aspectos epistemológicos das discussões sobre formação de professores em trabalhos publicados na Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática Resumo  PDF
Cristiane Elise Reich Matioli, Gabriele Sousa Lins Mutti, Tiago Emanuel Klüber
 
v. 10, n. 2 (2019) O SOFTWARE GEOGEBRA NUMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Josias Júlio de Araújo, Frederico da Silva Reis
 
v. 9, n. 2 (2018) Concepções de ensino de matemática e estratégias docentes: uma reflexão a partir do discurso de estudantes da EJA Resumo  PDF
Cibelle Lana Fórneas Lima, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
 
v. 11, n. 1 (2020) Processo de construção de conhecimento matemático: algoritmos e jogos digitais Resumo  PDF
Greiton Toledo Azevedo, José Pedro Ribeiro Machado, Gene Maria Vieira Lyra-Silva
 
v. 10, n. 3 (2019) Novas tecnologias, novas demonstrações, novos caminhos para a Matemática e a Educação Matemática Resumo  PDF
Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Júlio Cesar Saavedra Vásquez, Joelmir Divino Carlos Feliciano
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática A implementação do movimento da matemática moderna nos anos iniciais no estado de São Paulo Resumo  PDF
Denise Medina França, Aparecida Rodrigues Duarte
 
v. 9, n. 2 (2018) “Diga-me que matemática sabes e eu te direi o que podes” Resumo  PDF
Ana Maria Sgrott Rodrigues, Sílvia Nogueira Chaves
 
v. 9, n. 1 (2018) Cenários sobre Educação Financeira Escolar: entrelaçamentos entre a pesquisa, o currículo e a sala de aula de Matemática Resumo  PDF
Cristiane Azevêdo dos santos Pessoa, Ivail Muniz Júnior, Marco Aurélio Kistemann Jr.
 
v. 11, n. 2 (2020) Uma sequência didática e o ensino de Matemática no contexto da/pós pandemia COVID-19: discutindo o acesso, a viabilidade e as possibilidades Resumo  PDF
Márcia Azevedo Campos, Luiz Márcio Santos Farias, Cláudia Cristiane Andrade Barros
 
v. 11, n. 2 (2020) Recursos digitais e aprendizagem por pares: da formação de professores de Matemática em período de pandemia Resumo  PDF
Patrícia Zanon Peripolli, Patricia Cristiane da Cunha Xavier, Janilse Fernandes Nunes
 
v. 10, n. 2 (2019) DESENVOLVIMENTO DE UM BANCO DE DADOS PARA ARMAZENAMENTO DE PRODUÇÕES SOBRE MODELAGEM MATEMÁTICA E CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL Resumo  PDF
Jefferson Dantas Oliveira, Zulma Elizabete Madruga
 
v. 11, n. 1 (2020) A geometria fractal e a formação do professor de Matemática: constructos possíveis Resumo  PDF
Raniery Costa do Nascimento, Lucélida de Fátima Maia da Costa
 
v. 11, n. 2 (2020) Leitura e Interpretação de Texto nas Questões da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Resumo  PDF
Maria Silvia Almeida de Souza França, Thiago Ribeiro Borges, Ursula Caroline Cômodo de Melo Nunes, Mariana Aranha de Souza, Marco Antonio Carvalho Pereira, Carlos Alberto Moreira dos Santos
 
v. 10, n. 3 (2019) O conto da Panecástica: a ilha dos explicadores desiguais e/ou dos ensinadores iguais Resumo  PDF
Jussara Brigo, Claudia Regina Flores
 
v. 11, n. 1 (2020) TIC no processo de formação inicial de professores da licenciatura em Matemática Resumo  PDF
Alvaro Júnio Bertipaglia da Silva, Adelmo Carvalho da Silva
 
v. 10, n. 2 (2019) O USO DO COMPUTADOR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM ESTUDO COM EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Resumo  PDF
Marceli Behm Goulart, Elisangela de Campos, Ana Lucia Pereira
 
v. 10, n. 3 (2019) Ensino de Estatística no Ensino Médio: uma proposta interdisciplinar entre matemática e educação física Resumo  PDF
Felipe Antonio Machado Fagundes Gonçalves, Guataçara dos Santos Junior, Caroline Subirá Pereira, Cristiane de Fatima Budek Dias
 
v. 10, n. 3 (2019) O estudo de equações diferenciais através da aplicação do perfil logarítmico do vento Resumo  PDF
Leandro Blass, Valesca Brasil Irala, Vitória da Silva Farias, André Felipe Huguenim
 
v. 9, n. 1 (2018) Cenários e desafios da Educação Matemática: da investigação à sala de aula Resumo  PDF
Gilda Lisbôa Guimarães, Rosinalda Teles, Marilene Rosa dos Santos
 
v. 11, n. 1 (2020) A história da Matemática e a prática de demonstrações na formação de professores: traços do Profmat Resumo  PDF
Ana Márcia Fernandes Tucci Carvalho, Túlio Oliveira Carvalho
 
v. 11, n. 2 (2020) Ensino de Matemática e Covid-19: práticas docentes durante o ensino remoto Resumo  PDF
Leonardo Alves Ferreira, Brasiliana Diniz da Silva Cruz, Aureliano de Oliveira Alves, Ivoneide Pinheiro de Lima
 
v. 10, n. 2 (2019) ANÁLISE DA COMPREENSÃO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DESENVOLVIDA POR PÓS-GRADUANDOS DA ÁREA DE ENSINO DE MATEMÁTICA Resumo  PDF
Marcelo Carlos de Proença
 
v. 10, n. 2 (2019) CARACTERÍSTICAS SÓCIOECONÔMICA, PROFISSIONAL E DA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Márcia Lopes Vieira
 
v. 5, n. 2 (2014) HISTÓRIA DOS ARITMÔMETROS ESCOLARES NO ENSINO PRIMÁRIO DA MATEMÁTICA NO BRASIL (1883 – 1927) Resumo  PDF
Luiz Carlos PAIS
 
v. 10, n. 2 (2019) O USO DO APLICATIVO LENSOO CREATE NA RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO PROCESSUAL EM MATEMÁTICA Resumo  PDF
Terezinha Marisa Ribeiro de Oliveira, Carmem Lúcia Costa Amaral
 
1 a 25 de 89 itens 1 2 3 4 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"