Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática A implementação do movimento da matemática moderna nos anos iniciais no estado de São Paulo Resumo  PDF
Denise Medina França, Aparecida Rodrigues Duarte
 
v. 9, n. 2 (2018) “Diga-me que matemática sabes e eu te direi o que podes” Resumo  PDF
Ana Maria Sgrott Rodrigues, Sílvia Nogueira Chaves
 
v. 9, n. 2 (2018) Concepções de ensino de matemática e estratégias docentes: uma reflexão a partir do discurso de estudantes da EJA Resumo  PDF
Cibelle Lana Fórneas Lima, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
 
v. 9, n. 1 (2018) Cenários e desafios da Educação Matemática: da investigação à sala de aula Resumo  PDF
Gilda Lisbôa Guimarães, Rosinalda Teles, Marilene Rosa dos Santos
 
v. 9, n. 1 (2018) Cenários sobre Educação Financeira Escolar: entrelaçamentos entre a pesquisa, o currículo e a sala de aula de Matemática Resumo  PDF
Cristiane Azevêdo dos santos Pessoa, Ivail Muniz Júnior, Marco Aurélio Kistemann Jr.
 
v. 9, n. 2 (2018) O saber-realidade e a constituição docente: tramas da educação matemática contemporânea Resumo  PDF
Gilberto Silva dos Santos
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática Três décadas de produções de livros didáticos na capital baiana: uma análise da abordagem de conteúdos algébricos Resumo  PDF
José Cassiano Teixeira Santos, Larissa Pinca Sarro Gomes
 
v. 9, n. 2 (2018) Docência-repouso: imagem platônico-aristotélica da docência em matemática contemporânea Resumo  PDF
Suelen Assunção Santos
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE O COTIDIANO CAMPONÊS E A AULA DE MATEMÁTICA: análise da produção científica em 10 edições do Encontro Nacional de Educação Matemática Resumo  PDF
Línlya Natássia Sachs Camerlengo de BARBOSA, Diego Fogaça CARVALHO, Henrique Rizek ELIAS
 
v. 9, n. 2 (2018) O cuidado de si como disparador para docências outras em matemática Resumo  PDF
Veronica de Lima Mittmann
 
v. 9, n. 2 (2018) O dado na docência em matemática e Foucault: uma constituição docente entre penduricalhos e ética Resumo  PDF
Grace Da Ré Aurich, Samuel Edmundo López Bello
 
v. 7, n. 2 (2016) LES LABORATOIRES DE MATHÉMATIQUES POUR ENSEIGNER, UNE MÉTAPHORE PRODUCTIVE
Mathematics Laboratories for Teaching, a Productive Metaphor
Resumo  PDF (Français (Canada))
Luc Trouche
 
v. 9, n. 2 (2018) Mosaico de docências-repouso: Docência inclusiva em matemática Resumo  PDF
Josaine de Moura Pinheiro, Guilherme Franklin Lauren Neto
 
v. 9, n. 2 (2018) A atuação docente na quarta fase das tecnologias digitais Produção de vídeos como ação colaborativa nas aulas de Matemática Resumo  PDF
Marcelo de Carvalho Borba, Liliane Xavier Neves, Nilton Silveira Domingues
 
v. 5, n. 2 (2014) HISTÓRIA DOS ARITMÔMETROS ESCOLARES NO ENSINO PRIMÁRIO DA MATEMÁTICA NO BRASIL (1883 – 1927) Resumo  PDF
Luiz Carlos PAIS
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS O ENSINO DE GRÁFICOS E TABELAS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE
Teaching graphics and tables in the activity theory perspective
Resumo  PDF
Alissá Mariane Garcia Grymuza, Rogéria Gaudêncio do Rego
 
v. 3, n. 1 (2012) Possibilidades de Intervenção num Contexto de Ensino e Avaliação em Matemática Resumo  PDF
Marcele Tavares Mendes, André Luis Trevisan, Regina Luzia Corio de Buriasco
 
v. 6, n. 2 (2015) EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR: O desenvolvimento de um produto educacional Resumo  PDF
Marcelo Bergamini Campos, Amarildo Melchiades da Silva
 
v. 5, n. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica COMO TRADUZIR O CAMINHO DO BURRO EM UM TEOREMA EM AÇÃO: Análise de situações de conhecimento matemático contextualizado à luz da teoria dos campos conceituais Resumo  PDF
Nadja Maria ACIOLY-RÉGNIER
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS PROBLEMAS QUE ENVOLVEM RELAÇÃO ENTRE DOIS OU MAIS CONJUNTOS NO ÂMBITO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO
Problems involving relations between two or more sets in the scope of combinatorial reasoning
Resumo  PDF
José Fernando Fernandes Pereira, Edda Curi
 
0 a 0 de 69 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"