Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 3 (2019) Aspectos epistemológicos das discussões sobre formação de professores em trabalhos publicados na Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática Resumo  PDF
Cristiane Elise Reich Matioli, Gabriele Sousa Lins Mutti, Tiago Emanuel Klüber
 
v. 9, n. 2 (2018) “Diga-me que matemática sabes e eu te direi o que podes” Resumo  PDF
Ana Maria Sgrott Rodrigues, Sílvia Nogueira Chaves
 
v. 10, n. 2 (2019) ANÁLISE DA COMPREENSÃO SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DESENVOLVIDA POR PÓS-GRADUANDOS DA ÁREA DE ENSINO DE MATEMÁTICA Resumo  PDF
Marcelo Carlos de Proença
 
v. 11, n. 1 (2020) A geometria fractal e a formação do professor de Matemática: constructos possíveis Resumo  PDF
Raniery Costa do Nascimento, Lucélida de Fátima Maia da Costa
 
v. 10, n. 3 (2019) O conto da Panecástica: a ilha dos explicadores desiguais e/ou dos ensinadores iguais Resumo  PDF
Jussara Brigo, Claudia Regina Flores
 
v. 10, n. 2 (2019) O SOFTWARE GEOGEBRA NUMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Josias Júlio de Araújo, Frederico da Silva Reis
 
v. 10, n. 2 (2019) O USO DO COMPUTADOR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM ESTUDO COM EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Resumo  PDF
Marceli Behm Goulart, Elisangela de Campos, Ana Lucia Pereira
 
v. 11, n. 1 (2020) TIC no processo de formação inicial de professores da licenciatura em Matemática Resumo  PDF
Alvaro Júnio Bertipaglia da Silva, Adelmo Carvalho da Silva
 
v. 9, n. 1 (2018) Linguagem Natural e Formal na Semiosfera da Aprendizagem Matemática: o caso da Geometria para a formação do Pedagogo Resumo  PDF
Méricles Thadeu Moretti, Selma Felisbino Hillesheim
 
v. 9, n. 1 (2018) Cenários e desafios da Educação Matemática: da investigação à sala de aula Resumo  PDF
Gilda Lisbôa Guimarães, Rosinalda Teles, Marilene Rosa dos Santos
 
v. 11, n. 1 (2020) A história da Matemática e a prática de demonstrações na formação de professores: traços do Profmat Resumo  PDF
Ana Márcia Fernandes Tucci Carvalho, Túlio Oliveira Carvalho
 
v. 9, n. 3 (2018) Análise de erros em questões sobre sequências numéricas: uma contribuição para a formação do professor de Matemática Resumo  PDF
Miriam Ferrazza Heck
 
v. 11, n. 1 (2020) Conhecimentos de professores sobre as estratégias mobilizadas por seus alunos ao resolverem situação envolvendo a ideia de cota na divisão Resumo  PDF
Diná da Silva Correia, Angelica da Fontoura Garcia Silca, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão
 
v. 5, n. 3 (2014) PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE O ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL: O Estado da Arte Resumo  PDF
Danielle Cenci
 
v. 7, n. 1 (2016): COMBINATÓRIA, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS O ENSINO DE GRÁFICOS E TABELAS NA PERSPECTIVA DA TEORIA DA ATIVIDADE
Teaching graphics and tables in the activity theory perspective
Resumo  PDF
Alissá Mariane Garcia Grymuza, Rogéria Gaudêncio do Rego
 
v. 6, n. 1 (2015) PROPORCIONALIDADE: eixo de conexão entre conteúdos matemáticos Resumo  PDF
Manoel dos Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato
 
v. 3, n. 3 (2012) PRINCIPAIS DIFICULDADES PERCEBIDAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE DIVINÓPOLIS, MG ( ). Resumo  PDF
Giovani Resende, Maria da Gloria Bastos de Freitas Mesquita
 
v. 6, n. 1 (2015) PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: Um caminho possível Resumo  PDF
Luzinete Oliveira Mendonça, Celi Espasandin Lopes
 
v. 3, n. 3 (2012) UM ESTUDO DO PROCESSO DE GÊNESE INSTRUMENTAL DO SOFTWARE SUPERLOGO POR ACADÊMICOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA Resumo  PDF
Katiane de Moraes Rocha, Marilena Bittar
 
v. 6, n. 1 (2015) O “ESTAR JUNTO VIRTUAL” E OS “HABITANTES”: um caminho para o desenvolvimento profissional do professor na modalidade EaD Resumo  PDF
Agnaldo de Oliveira, Suely Scherer
 
v. 3, n. 3 (2012) PROBLÈMES DE COMPARAISON EN CLASSE DU PRIMAIRE: analyse d'une pratique enseignante autour de l'engagement des élèves dans leur activité mathématique Resumo  PDF
Izabella Oliveira
 
v. 9, n. 3 (2018) Formação de Professores: aspirações e anseios que motivaram professores a estar-com a Investigação Matemática Resumo  PDF
Paulo Wichnoski
 
v. 6, n. 2 (2015) AS CONCEPÇÕES E OS CONHECIMENTOS DE GEOMETRIA EUCLIDIANA DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA Resumo  PDF
Karla Aparecida Lovis, Valdeni Soliani Franco
 
v. 3, n. 1 (2012) O Uso de Fontes Originais da História da Ciência na Formação do Professor de Matemática Resumo  PDF
Maria José de Freitas Mendes, Bernadete Barbosa Morey
 
v. 9, n. 2 (2018) Professor-criança: Uma possibilidade na formação de Professores de Matemática Resumo  PDF
Fernanda de Abreu Lima, Francisco Egger Moellwald
 
1 a 25 de 38 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"