Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 3 (2019) Aspectos epistemológicos das discussões sobre formação de professores em trabalhos publicados na Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática Resumo  PDF
Cristiane Elise Reich Matioli, Gabriele Sousa Lins Mutti, Tiago Emanuel Klüber
 
v. 12, n. 1 (2021) O ensino da Matemática Financeira e aplicações  PDF
Andre Alves Sobreira, Ducival Carvalho Pereira, Pedro Franco de Sá
 
v. 11, n. 3 (2020) Educação Matemática e suas articulações com a tecnociência: um estudo do currículo escolar do Ensino Técnico Agrícola Resumo  PDF
Neila de Toledo e Toledo
 
v. 12, n. 1 (2021) Reflexões sobre aspectos do pensamento algébrico manifestados por alunos de sétimo ano na resolução de uma atividade de sequências Resumo  PDF
Priscila Gleden Novaes da Silva, Luani Griggio Langwinski, Rodolfo Eduardo Vertuan
 
v. 12, n. 1 (2021) Teoria dos grafos: uma possibilidade pedagógica para o ensino fundamental Resumo  PDF
Jonathan Gil Müller, Tânia Baier
 
v. 10, n. 2 (2019) O SOFTWARE GEOGEBRA NUMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Josias Júlio de Araújo, Frederico da Silva Reis
 
v. 12, n. 1 (2021) Saberes mobilizados por futuros professores de Matemática em suas narrativas no estágio Resumo  PDF
Cirléia Pereira Barbosa, Celi Espasandin Lopes
 
v. 12, n. 1 (2021) Jogo digital contribuindo na compreensão das operações com números naturais e decimais Resumo  PDF
Denise Ritter, Ana Marli Bulegon
 
v. 10, n. 3 (2019) Novas tecnologias, novas demonstrações, novos caminhos para a Matemática e a Educação Matemática Resumo  PDF
Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Júlio Cesar Saavedra Vásquez, Joelmir Divino Carlos Feliciano
 
v. 11, n. 3 (2020) Teorema Fundamental do Cálculo:uma análise histórica e aplicação do conceito de integral utilizando o GeoGebra Resumo  PDF
Natália Oliveira Nascimento, Rogério Fernando Pires
 
v. 8, n. 3 (2017): História da Educação Matemática A implementação do movimento da matemática moderna nos anos iniciais no estado de São Paulo Resumo  PDF
Denise Medina França, Aparecida Rodrigues Duarte
 
v. 9, n. 2 (2018) “Diga-me que matemática sabes e eu te direi o que podes” Resumo  PDF
Ana Maria Sgrott Rodrigues, Sílvia Nogueira Chaves
 
v. 12, n. 1 (2021) Cenário das pesquisas envolvendo elaboração e resolução de problemas em periódicos e eventos científicos Resumo  PDF
Cidimar Andreatta, Norma Suely Gomes Allevato
 
v. 11, n. 3 (2020) Contribuições de um Grupo Reflexivo para a formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais Resumo  PDF
Sandro Amorim de Souza, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Greice Scremin
 
v. 9, n. 2 (2018) Concepções de ensino de matemática e estratégias docentes: uma reflexão a partir do discurso de estudantes da EJA Resumo  PDF
Cibelle Lana Fórneas Lima, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
 
v. 11, n. 1 (2020) Processo de construção de conhecimento matemático: algoritmos e jogos digitais Resumo  PDF
Greiton Toledo Azevedo, José Pedro Ribeiro Machado, Gene Maria Vieira Lyra-Silva
 
v. 11, n. 3 (2020) O ensino de Matemática para estudantes com Deficiência Intelectual sob as lentes de pesquisas brasileiras Resumo  PDF
Neusa Eliana Wollmann Tabaka, Fábio Alexandre Borges, Everton José Goldoni Estevam
 
v. 11, n. 3 (2020) De "vilão" a "mocinho": a resolução de problemas como caminho alternativo para o incremento das crenças de autoeficácia de estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental Resumo  PDF
Cristian Quintão Assis, Edmilson Minoru Torisu, Marger da Conceição Ventura Viana
 
v. 10, n. 2 (2019) O USO DO COMPUTADOR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM ESTUDO COM EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Resumo  PDF
Marceli Behm Goulart, Elisangela de Campos, Ana Lucia Pereira
 
v. 10, n. 3 (2019) Ensino de Estatística no Ensino Médio: uma proposta interdisciplinar entre matemática e educação física Resumo  PDF
Felipe Antonio Machado Fagundes Gonçalves, Guataçara dos Santos Junior, Caroline Subirá Pereira, Cristiane de Fatima Budek Dias
 
v. 10, n. 3 (2019) O estudo de equações diferenciais através da aplicação do perfil logarítmico do vento Resumo  PDF
Leandro Blass, Valesca Brasil Irala, Vitória da Silva Farias, André Felipe Huguenim
 
v. 11, n. 2 (2020) Uma sequência didática e o ensino de Matemática no contexto da/pós pandemia COVID-19: discutindo o acesso, a viabilidade e as possibilidades Resumo  PDF
Márcia Azevedo Campos, Luiz Márcio Santos Farias, Cláudia Cristiane Andrade Barros
 
v. 11, n. 1 (2020) A história da Matemática e a prática de demonstrações na formação de professores: traços do Profmat Resumo  PDF
Ana Márcia Fernandes Tucci Carvalho, Túlio Oliveira Carvalho
 
v. 11, n. 2 (2020) Recursos digitais e aprendizagem por pares: da formação de professores de Matemática em período de pandemia Resumo  PDF
Patrícia Zanon Peripolli, Patricia Cristiane da Cunha Xavier, Janilse Fernandes Nunes
 
v. 9, n. 1 (2018) Cenários e desafios da Educação Matemática: da investigação à sala de aula Resumo  PDF
Gilda Lisbôa Guimarães, Rosinalda Teles, Marilene Rosa dos Santos
 
1 a 25 de 103 itens 1 2 3 4 5 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"