Sobre a Revista

A Revista Ensino de Geografia (Recife) é uma publicação científica, publicada somente em formato eletrônico abrigada pelo Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente (LEGEP) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Publica: artigos de revisão, resultados de pesquisas Idioma: Português

ISSN-L: 2594-9616   Periodicidade: Quadrimestral

Edição Atual

v. 8 n. 2 (2025): Revista Ensino de Geografia (Recife)
					Visualizar v. 8 n. 2 (2025): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado: 2025-08-07

Artigo Científico

  • Investigação da presença de visões coloniais e eurocêntricas nos livros didáticos de geografia do oitavo ano

    Amanda Heloize Adão, Margarida de Cássia Campos
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.266658
  • Metodologias Didáticas no ensino de geografia, desenvolvidas em um cursinho popular para o ENEM, no Município de Santa Maria, RS

    Caroline Moro, Lucian Armindo da Silva Brinco
    19-33
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265680
  • Para despertar o interesse e o olhar crítico do aluno sobre o espaço geografico de Marialva-PR, um lugar da globalização

    Gabriel Benedito Oliveira de Sá Santos, Leonardo Dirceu de Azambuja
    34-56
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265519
  • Estágio Supervisionado II: uma experiência na abordagem dos elementos físicos da geografia do Paraná

    Nicolas Vinicius Cesário de Aguiar, Guilherme Cesar Cordeiro dos Santos, Alessandro Viceli, Sergio Aparecido Nabarro
    57-70
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265105
  • Possiblidades de ensino e planejamento do professor: um olhar para as práticas, procedimentos e estratégias docentes a partir dos planos de ensino

    Kelliany Agostinho de Oliveira
    71-94
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.264745
  • A escola se (des)encontra com o lugar, uma tese e seus devires

    Cleber Abreu da Silva
    95-105
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.264414
  • Contação de histórias nos polos: a criação da rede social para comunicação entre ursos polares e pinguins

    Beatriz da Silva França, Janine Borges Fernandes, Carina Petsch
    106-123
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265699
  • Estágio curricular supervisionado e formação docente: uma análise à luz das novas diretrizes nacionais – Resolução CNE/CP nº 4, de 29 de maio de 2024

    Vanessa Tamiris Rodrigues Rocha, Carlos Alexandre de Bortolo, Luana Barbosa Durães, Rahyan de Carvalho Alves
    124-139
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.266989
  • Tecnologias digitais no ensino de Geografia: uma análise crítica das demandas da educação em tempos de crise

    Antonio William Prudêncio Silva
    140-155
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.267031
Ver Todas as Edições

Área: Geografia

Subárea: Ensino de Geografia

Publicação Quadrimestral

ISSN: 2594-9616

ISSN-L: 2594-9616

Qualis (2017/2020): B4