Histórico do periódico

Motivada a suscitar debates pertinentes ao campo do ensino de Geografia, problematizando contextos e permitindo a disseminação de saberes e propostas, a Revista Ensino de Geografia (Recife) da Universidade Federal de Pernambuco surge para buscar junto a estudantes, professores e pesquisadores alternativas para a construção de caminhos teóricos e metodológicos para o ensino de Geografia em âmbito nacional e internacional. 

O recebimento de manuscritos tem fluxo contínuo. Sua publicação, realizada exclusivamente em ambiente virtual, é quadrimestral (janeiro-abril, maio-agosto, setembro-dezembro) e depende da observância das normas editoriais e dos pareceres do corpo editorial ou de assessores ad hoc. O periódico garante o anonimato de autores e pareceristas durante a avaliação editorial.

O conteúdo dos textos publicados é de inteira responsabilidade dos autores.

Revista Ensino de Geografia (Recife) publica textos teóricos ou temáticos na área de ensino de geografia, nas seguintes seções:

  • artigo – texto inédito que seja resultado de pesquisa, e não de monografia de conclusão de graduação, projetos de qualquer natureza ou notas de pesquisa de campo;
  • notas de pesquisa de campo – sistematização de dados ou informações inéditas colhidas em campo;
  • resenhas – necessariamente sobre textos clássicos ou atuais de referência do ensino de geografia.