Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Os debates sobre as modalidades esportivas coletivas e sua pluralidade na produção do conhecimento na Educação Física e áreas afins, fazem deste projeto editorial constituir-se num veículo para a difusão de pesquisas que tematizam questões referentes à prática dessas modalidades, criando interface com as ciências da saúde, educação, humanas e sociais.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista Brasileira do esporte coletivo adota o sistema de avaliação inter-pares, em duplo-cego, o que garante o anonimato e a impessoalidade de todo o processo. Os artigos submetidos serão avaliados inicialmente por dois pareceristas do corpo permanente de revisores da revista. Havendo discordância quanto ao parecer final entre os revisores, o texto será encaminhado a um terceiro revisor para desempate.

Com base nos pareceres, a comissão editorial emitirá aos autores um dos seguintes conceitos: aprovado para publicação, aprovado com correções obrigatórias, rejeitado para publicação.

Os artigos não aprovados serão arquivados.

 

Periodicidade

A revista Brasileira do esporte coletivo será publicada quadrimestralmente a partir de 2017, com publicação de edições nos meses de abril, agosto e dezembro.