Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Publicação Semestral da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Revista Eletrônica Gestão Pública: práticas e desafios é norteada pela divulgação de um conhecimento interdisciplinar com ênfase em Gestão Pública, congregando várias áreas e vertentes do conhecimento científico, como administração, antropologia, ciências políticas, contabilidade, direito, filosofia, teologia, ciências da religiões, história e tecnologia. Cabe destacar o privilégio concedido às pesquisas de natureza intervencionistas e/ou aplicadas. Trata-se de um espaço editorial aberto para pesquisadores, professores, mestres e doutores que desejam publicar suas reflexões teóricas e resultados de pesquisas empíricas sobre a Gestão Pública, através de artigos, papers, resenhas, entrevistas, documentos e debates. Destacamos que não há limites espacial e temporal, evidentemente que os textos possuam ilações explícitas com a área precípua.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Entrevistas

Publicações de entrevistas

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Documentos

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação é feito em duas etapas:

a) Avaliação preliminar dos editores, que analisam a adequação dos trabalhos segundo a linha editorial da revista;

b) Avaliação dos pareceristas.

A conclusão dos avaliadores (não publicar/publicar na forma que se encontra/publica com as modificações sugeridas) será comunicada por e-mail oficial.

A redação se reserva o direito de introduzir alterações no original, visando a manter a homogeneidade e a qualidade da publicação, respeitando, porém o estilo e as opiniões dos autores. Essas alterações serão editoriais (reparagrafações, correções gramaticais e adequações estilísticas) e não substanciais, não modificando, portanto, o sentido do texto.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Conselho Editorial

Denílson Bezerra Marques, Universidade Federal de Pernambuco- Recife- PE, Brasil.