CAPACITAÇÃO E AVALIAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFJF A PARTIR DA POLÍTICA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL PNDP: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS SERVIDORES

Josane Gomes Weber, Marcia Cristina Valle Zanetti, Maria Angela Campelo de Melo

Resumo


O presente artigo discute, a partir da ótica dos servidores Técnico Administrativos em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, o desempenho e a aplicabilidade dos programas Capacitação e Aperfeiçoamento de Pessoal – PROCAP e Avaliação de Desempenho – PROADES, da UFJF, desde o período da sua implantação em 2007, a partir do advento da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (Decreto no 5.707/06 de 23/02/2006), até o ano de 2014. O estudo de caso buscou, também, apresentar as experiências vivenciadas e verificar a adequação dos programas à política governamental, assim como levantar as difi-
culdades, limitações e sucessos obtidos pela UFJF, de forma a contribuir com subsídios para uma reflexão sobre o tema tão relevante para a gestão pública moderna. Os resultados levam a crer que a experiência é exitosa e atende aos propósitos legais.

Palavras-chave


Gestão pública; Serviço Público Federal;, carreira; capacitação; avaliação

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ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO: B4; CIÊNCIAS AMBIENTAIS: B5; COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO: B5; ECONOMIA: B5; INTERDISCIPLINAR: B5; SOCIOLOGIA: B4. 

 

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