EDUCAÇÃO INTEGRAL PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO COLÉGIO CÔNEGO TÔRRES EM SERRA TALHADA: RESULTADOS DE PROFICIÊNCIA ESCOLAR

Israel Alves da Silveira

Resumo


Esse Artigo apresenta uma análise dos resultados de proficiência escolar do Colégio Municipal Cônego Tôrres, no Município de Serra Talhada, Estado de Pernambuco a partir da implantação da proposta de Educação Integral em tempo integral, no ano 2011, para os anos finais do Ensino Fundamental em dois períodos distintos e consecutivos: a) 2008 a 2010 – ensino em jornada de tempo regular; b) 2011 a 2013 – ensino em jornada de tempo integral. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa e quantitativa do tipo analítica, cujos resultados evidenciam eficiência da proposta de Educação Integral implantada, em termos de proficiência escolar em avaliações internas e externas.

Palavras-chave


Educação Integral, Anos Finais do Ensino Fundamental, Resultados,

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ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO: B4; CIÊNCIAS AMBIENTAIS: B5; COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO: B5; ECONOMIA: B5; INTERDISCIPLINAR: B5; SOCIOLOGIA: B4. 

 

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