EVIDENCIAÇÃO DO ESTADO DA ARTE DO TEMA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO NA REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS SEGUNDO A PERCEPÇÃO DOS PESQUISADORES

Sandra Rolim Ensslin, Leonardo Ensslin, Rogerio Tadeu de Oliveira Lacerda, Lucas dos Santos Matos

Resumo


Esta pesquisa, de natureza exploratório-descritiva, com abordagem qualitativa e quantitativa, objetiva construir o conhecimento necessário sobre o tema Avaliação de Desempenho na Regulação de Serviços Públicos a partir das delimitações dos pesquisadores. Esse conhecimento é tangibilizado pelo processo de seleção de artigos relevantes sobre o tema e que tenham reconhecimento científico. Também é utilizada análise bibliométrica da literatura internacional, utilizando o processo Knowledge Development ProcessConstructivist (ProKnow-C). Os principais resultados obtidos, para o tema, foram: (i) “Energy Policy” é o periódico de maior destaque; (ii) "International benchmarking and regulation: an application to European electricity distribution utilities" possui o maior destaque entre os artigos; (iii) Michael Pollitt é o autor mais prolífico.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO: B4; CIÊNCIAS AMBIENTAIS: B5; COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO: B5; ECONOMIA: B5; INTERDISCIPLINAR: B5; SOCIOLOGIA: B4. 

 

Publicação e Apoio:

 

 

RGP está indexada em:

 

Instituições de referência para a RGP: