OS RECURSOS SEMIÓTICOS DOS APLICATIVOS FAVORECENDO O ENSINO DE INGLÊS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO SERTÃO PERNAMBUCANO

Enio Luiz Costa Tavares, Roberta Guimarães de Godoy e Vasconcelos

Resumo


O objetivo desta pesquisa é propor melhorias
quanto à linguagem dos aplicativos. Observa-se que
esses podem ser beneficiados pela análise dos recursos
semióticos (SANTAELLA, 2012; PEIRCE, 2015; KRESS;
LEEUWEN, 2002). Selecionamos o corpus usando
versões de aplicativos, quizzes e testes de preferência
entre os envolvidos. Concluiu-se que os recursos
semióticos interferem na aceitação dos aplicativos e,
como consequência, na aprendizagem.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12345/htxt.v18i1.247961

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


2007 - 2020 © Hipertextus Revista Digital - ISSN: 1981-6081 - E-mail: hipertextusrevistadigital@gmail.com
Universidade Federal de Pernambuco - Departamento de Letras - Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional