v. 1, n. 1 (2007)

Editorial
Antônio Carlos Xavier (UFPE)

 

• Hipertexto em sala de aula: um caminho para a interdisciplinaridade?
Aline Guedes, Dayse dos Santos e Nadiana Lima (UFPE)

• Edubuntu: um linux voltado à educação digital
André Padilha (UFPE/ESUDA)

• Uma Noção de suporte
Aguinaldo Gomes  de Souza e Eduardo Monteiro de Carvalho (FAINTVISA- PE)

• A Festa romance hipertextual
Alexandre Maia (UFPE)

• As Tecnologias e a aprendizagem (re)construcionista no Século XXI
Antônio Carlos Xavier (UFPE)

• A internet e a formação de professores na Educação Física: as ciber influências no mundo acadêmico
Bárbara Santos Ornellas (UFBA)

• Gêneros introdutórios mediados pela web: o caso da homepage
Benedito Bezerra (STBNB)

• Educação a distância em Cristinápolis: a aprendizagem no pré-vestibular
Boni Guimarães Costa e Andréa Karla Ferreira Nunes (UNIT)

• Redes sociais na internet: potencializando interações sociais
Camila Santana (UNEB)

• Videoformação e ead: a avaliação como um hipertexto
Eduardo Loureiro Jr. (UFPI)

• Hiperleitura e educação
Emanuel do Rosário Santos Nonato (UNEB)

• Motivos medievais em molduras hipertextuais
Ermelinda Maria Araújo Ferreira (UFPE)

• Educação à distância: o (entre)lugar do professor no processo educativo
Flávia Brocchetto Ramos (UCS/UNISC)

• A leitura hipertextual na bíblia
José Carlos Leandro (UFPE)

• O hipertexto literário na internet: apenas o poema em tela ou uma nova arte verbal cibernética?
Luciano Lima (UFBA e UNEB)

• Do folheto de cordel para o cordel virtual: interfaces hipertextuais da cultura popular
Madson Gois (PROLING/UFPB)

• A revolução tecnológica na linguagem: do ensino à publicidade
Nelly Carvalho (UFPE)

• Informática e educação: uma reflexão sobre novas metodologias
Núbia Poliane Cardoso Teixeira e Alberto Einstein Pereira de Araujo (UFRPE)

• Leitura de narrativa literária virtual pela criança
Silvana Arend & Flávia Brocchetto Ramos (UFPE)

• Internet, hipertexto e aprendizagem: a leitura e navegação no sítio virtual
Taciana de Lima Burgos (UERN)

• O ensino de leitura do hipertexto: um estudo sobre a preparação de atividades e instrucionais em inglês e português em escolas de fortaleza
Valéria Maria Cavalcanti Tavares (CMF)

• Conhecimento, Cultura e Sociedade: Enquanto Sustentação na Construção Coletiva do Conhecimento
Valéria Pinto Freire & Ronaldo Nunes Linhares (Unit/SE)

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF - VOLUME 1 COMPLETO

Sumário