Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista International Journal Science Applications?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

International Journal Science Applications é um periódico trilíngue, com texto em idioma em Português/Espanhol/Inglês. Serão adotadas as normas NBR 6022, NBR 6023, NBR 6024, NBR 6026, NBR 6027, NBR 10520. Publica ARTIGOS na versão original nos três idiomas (PORTUGUÊS, INGLÊS, ESPANHOL), de acordo com a estrutura e normas adotadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomendada pelo periódico, de total responsabilidade dos autores, que irão submeter o artigo traduzido acrescido do artigo original.
 
Para a aceitação dos manuscritos os autores deverão seguir as seguintes diretrizes: TÍTULO (somente no idioma original) AUTORES (1-8) RESUMO (somente no idioma original) DESCRITORES (Português/Inglês/Espanhol) CREDENCIAIS DOS AUTORES AUTOR RESPONSÁVEL PELA CORRESPONDÊNCIA (endereço completo) INTRODUÇÃO OBJETIVO MÉTODO RESULTADOS E DISCUSSÃO CONCLUSÃO REFERÊNCIAS (deverá ser utilizada a da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) É importante que os autores mantenham em seu artigo a seguinte formatação INTRODUÇÃO, MÉTODO, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÃO, bem como, os AGRADECIMENTOS e FINANCIAMENTO, se houverem, que deverão ser apresentados antes das REFERÊNCIAS.

1. Os manuscritos deverão ser enviados com o nome dos autores e 2 com filiação, digitados no processador de texto Microsoft Word, em caracteres da fonte Arial, tamanho 10, em papel branco, formato A4 com margens superior e inferior de 2,5 cm, esquerda 3,0 cm e direita 2,5 cm, sem numeração, sem tabulação nas páginas e corpo de texto justificado em ambos os lados.

2. Os artigos deverão ser redigidos de modo conciso, correto, em linguagem científica. A versão em inglês e/ou espanhol e/ou português deverá ser a mais fiel possível à escrita em português. Na preparação dos originais, solicita-se a leitura e a observância completa das Normas de Publicação: NBR 6022, NBR 6023, NBR 6024, NBR 6026, NBR 6027, NBR 10520.

3. Os manuscritos enviados para publicação deverão ter, no máximo, título, nomes dos autores, em caso de artigos Resumo, Abstract e as Referências. Tabelas, Quadros e Legendas de Figuras (ilustrações: fotos, mapas, gráficos, desenhos etc.) deverão vir inseridos no texto, e citadas no texto. Os autores deverão certificar-se de que todas as tabelas, quadros e figuras estão citados no texto e na sequência correta.

4.O título do artigo nas línguas portuguesa, espanhol e inglesa, o qual deverá ser o mais informativo possível, o nomes dos autores deverão ser nome completo sem abreviaturas dos autores, com o mais alto grau acadêmico de cada um; c) nome do Departamento, Instituto ou Instituição de vínculo dos autores; d) nome da Instituição onde foi realizado o trabalho; e) endereço completo do primeiro autor para correspondência com os editores; f) endereço completo do autor principal para correspondência com os leitores; g) nome ou sigla das agências financiadoras, se houver; h) E-mail, de preferência do primeiro autor.

5.As ilustrações (gráficos, fotografias, desenhos, por exemplo) deverão ser limitadas até 6 figuras, construída preferencialmente, em programas apropriados e fornecidos em formato digital apresentados no texto e legendadas, por ordem consecutivamente. As fotografias deverão ser fornecidas na forma digital de alta resolução (JPEG). As respectivas deverão ser claras, concisas e localizadas abaixo das ilustrações ou das fotos e procedidas da numeração correspondente. Deverão ser indicados os locais aproximados no texto no qual as imagens serão intercaladas como figuras. As tabelas e os quadros deverão ser numerados consecutivamente em algarismos arábicos. A legenda será colocada na parte superior dos mesmos. No texto, a referência será feita pelos algarismos arábicos.

6.O Resumo (com até 2500 caracteres), descritores (até 5 palavras-chave para identificação do conteúdo do trabalho e Abstract, em inglês, que virá no final do resumo. O artigo deverá obedecer à seguinte ordem:

• Título em português, quando o texto for em português, o mesmo se empregando para seu correspondente, em caso de artigo.

• O nome do autor e dos colaboradores devem apresentar com numeração em sobrescrito ao final do nome, fonte 12, alinhado à esquerda. Após a listagem de todos os autores, deve aparecer a respectiva numeração indicando a afiliação institucional de cada autor.Exemplo: Adid Domingos Jatene, Jatene, A.D1; Miguel Ângelo Laporta Nicoleslis, Nicolelis, M.A.L2. Universidade de São Paulo1, Instituto Internacional de Neurociências de Natal2.

• Texto: o texto propriamente dito deverá apresentar introdução, desenvolvimento e conclusão (ou considerações finais).

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.