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Revista Vivências em Ensino de Ciências
Vol. 9 Núm. 1 (2025)A edição v.9 n.1 (2025) da Revista Vivências em Ensino de Ciências está no ar!
A Revista Vivências em Ensino de Ciências se dedica a promover a disseminação de conhecimentos e práticas inovadoras que contribuem para a melhoria do ensino de ciências em diversas realidades e contextos.
Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).
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Revista Vivências e Ensino de Ciências
Vol. 8 Núm. 1 (2024)A edição v.8 n.1 (2024) da Revista Vivências em Ensino de Ciências está no ar!
A Revista Vivências em Ensino de Ciências se dedica a promover a disseminação de conhecimentos e práticas inovadoras que contribuem para a melhoria do ensino de ciências em diversas realidades e contextos.
Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).
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Revista Vivências em Ensino de Ciências (2023)
Vol. 7 Núm. 2 (2023)A edição v.7 n.2 (2023) da Revista Vivências em Ensino de Ciências apresenta um dossiê especial sobre "Educação em Ciências e a Educação para as Relações Étnico-raciais". Este dossiê foi desenvolvido a partir das experiências práticas vivenciadas na disciplina Metodologias, Aprendizagem e a Educação das Relações Étnico-raciais do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFPE/CAA, desenvolvida nas dependências do Ilê Axé Ojuomi.
A Revista Vivências em Ensino de Ciências se dedica a promover a disseminação de conhecimentos e práticas inovadoras que contribuem para a melhoria do ensino de ciências em diversas realidades e contextos.
Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).
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Revista Vivências em Ensino de Ciências (2023)
Vol. 7 Núm. 1 (2023)A edição v.7 n.1 (2023) da Revista Vivências em Ensino de Ciências apresenta um dossiê especial sobre "Aprendizagem através da Gratidão". Este dossiê foi desenvolvido a partir das experiências práticas vivenciadas na disciplina Metodologias e Aprendizagem do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFPE/CAA.
A Revista Vivências em Ensino de Ciências se dedica a promover a disseminação de conhecimentos e práticas inovadoras que contribuem para a melhoria do ensino de ciências em diversas realidades e contextos.
Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).
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Revista Vivências em Ensino de Ciências (2022)
Vol. 6 Núm. 2 (2022)A Revista Vivências em Ensino de Ciências se dedica a promover a disseminação de conhecimentos e práticas inovadoras que contribuem para a melhoria do ensino de ciências em diversas realidades e contextos.
Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).
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Revista Vivências em Ensino de Ciências (2022)
Vol. 6 Núm. 1 (2022)A Revista Vivências em Ensino de Ciências se dedica a promover a disseminação de conhecimentos e práticas inovadoras que contribuem para a melhoria do ensino de ciências em diversas realidades e contextos.
Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).
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Revista Vivências em Ensino de Ciências (2021)
Vol. 5 Núm. 2 (2021)A Revista Vivências em Ensino de Ciências se dedica a promover a disseminação de conhecimentos e práticas inovadoras que contribuem para a melhoria do ensino de ciências em diversas realidades e contextos.
Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).
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Revista Vivências em Ensino de Ciências (2021)
Vol. 5 Núm. 1 (2021)A Revista Vivências em Ensino de Ciências se dedica a promover a disseminação de conhecimentos e práticas inovadoras que contribuem para a melhoria do ensino de ciências em diversas realidades e contextos.
Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).
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Revista Vivências em Ensino de Ciências (2020)
Vol. 4 Núm. 2 (2020)A Revista Vivências em Ensino de Ciências se dedica a promover a disseminação de conhecimentos e práticas inovadoras que contribuem para a melhoria do ensino de ciências em diversas realidades e contextos.
Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).
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Revista Vivências em Ensino de Ciências (2020)
Vol. 4 Núm. 1 (2020)A Revista Vivências em Ensino de Ciências se dedica a promover a disseminação de conhecimentos e práticas inovadoras que contribuem para a melhoria do ensino de ciências em diversas realidades e contextos.
Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).
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Revista Vivências em Ensino de Ciências (2019)
Vol. 3 Núm. 1 (2019)A Revista Vivências em Ensino de Ciências é uma publicação do Programa Polinizar, vinculado ao Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Políticas Públicas, Inovação e Tecnologias da Universidade Federal de Pernambuco, vinculado ao Departamento de Ensino e Currículo – DEC, que se propõe a divulgar resumos, resumos expandidos, resenhas de livros, artigos científicos, relatórios de estágio e de residência docente, resenhas e relatos de experiência relacionados à Ensino de Ciências, envolvendo as seguinte áreas: Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos; Formação de professores de ciências, bem como seus programas e políticas, desenvolvimento profissional, práticas e saberes docentes; Educação científica em espaços não escolares, relações entre comunicação e educação científica, museus e centros de ciências; Metodologias de ensino, recursos, mídias e tecnologias para a educação em ciências; Metodologias Ativas e Inovadoras nas Ciências da Natureza; Arte e educação em ciências; Relações entre educação em ciências e temas transversais, tais como ambiente, sustentabilidade, ética e saúde; Alfabetização científica, abordagens CTS e CTSA; Discussões sobre Natureza da Ciência e História da Ciência na educação em ciências; Educação em ciências na escola, currículo, avaliação, disciplinas e culturas locais; Relações entre educação em ciências e temas como inclusão, gênero, raça, etnia, religião, classe; educação do campo, indígena, quilombola e de outros grupos sociais; Questões teóricas e metodológicas da pesquisa em Educação em Ciências.
Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).
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Revista Vivências em Ensino de Ciências (2018)
Vol. 2 Núm. 2 (2018)A Revista Vivências em Ensino de Ciências é uma publicação do Programa Polinizar, vinculado ao Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Políticas Públicas, Inovação e Tecnologias da Universidade Federal de Pernambuco, vinculado ao Departamento de Ensino e Currículo – DEC, que se propõe a divulgar resumos, resumos expandidos, resenhas de livros, artigos científicos, relatórios de estágio e de residência docente, resenhas e relatos de experiência relacionados à Ensino de Ciências, envolvendo as seguinte áreas: Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos; Formação de professores de ciências, bem como seus programas e políticas, desenvolvimento profissional, práticas e saberes docentes; Educação científica em espaços não escolares, relações entre comunicação e educação científica, museus e centros de ciências; Metodologias de ensino, recursos, mídias e tecnologias para a educação em ciências; Metodologias Ativas e Inovadoras nas Ciências da Natureza; Arte e educação em ciências; Relações entre educação em ciências e temas transversais, tais como ambiente, sustentabilidade, ética e saúde; Alfabetização científica, abordagens CTS e CTSA; Discussões sobre Natureza da Ciência e História da Ciência na educação em ciências; Educação em ciências na escola, currículo, avaliação, disciplinas e culturas locais; Relações entre educação em ciências e temas como inclusão, gênero, raça, etnia, religião, classe; educação do campo, indígena, quilombola e de outros grupos sociais; Questões teóricas e metodológicas da pesquisa em Educação em Ciências.
Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).
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Revista Vivências em Ensino de Ciências (2018)
Vol. 2 Núm. 1 (2018)A Revista Vivências em Ensino de Ciências é uma publicação do Programa Polinizar, vinculado ao Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Políticas Públicas, Inovação e Tecnologias da Universidade Federal de Pernambuco, vinculado ao Departamento de Ensino e Currículo – DEC, que se propõe a divulgar resumos, resumos expandidos, resenhas de livros, artigos científicos, relatórios de estágio e de residência docente, resenhas e relatos de experiência relacionados à Ensino de Ciências, envolvendo as seguinte áreas: Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos; Formação de professores de ciências, bem como seus programas e políticas, desenvolvimento profissional, práticas e saberes docentes; Educação científica em espaços não escolares, relações entre comunicação e educação científica, museus e centros de ciências; Metodologias de ensino, recursos, mídias e tecnologias para a educação em ciências; Metodologias Ativas e Inovadoras nas Ciências da Natureza; Arte e educação em ciências; Relações entre educação em ciências e temas transversais, tais como ambiente, sustentabilidade, ética e saúde; Alfabetização científica, abordagens CTS e CTSA; Discussões sobre Natureza da Ciência e História da Ciência na educação em ciências; Educação em ciências na escola, currículo, avaliação, disciplinas e culturas locais; Relações entre educação em ciências e temas como inclusão, gênero, raça, etnia, religião, classe; educação do campo, indígena, quilombola e de outros grupos sociais; Questões teóricas e metodológicas da pesquisa em Educação em Ciências.
Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).
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Revista Vivências em Ensino de Ciências (2017)
Vol. 1 Núm. 1 (2017)A Revista Vivências em Ensino de Ciências é uma publicação do Programa Polinizar, vinculado ao Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Políticas Públicas, Inovação e Tecnologias da Universidade Federal de Pernambuco, vinculado ao Departamento de Ensino e Currículo – DEC, que se propõe a divulgar resumos, resumos expandidos, resenhas de livros, artigos científicos, relatórios de estágio e de residência docente, resenhas e relatos de experiência relacionados à Ensino de Ciências, envolvendo as seguinte áreas: Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos; Formação de professores de ciências, bem como seus programas e políticas, desenvolvimento profissional, práticas e saberes docentes; Educação científica em espaços não escolares, relações entre comunicação e educação científica, museus e centros de ciências; Metodologias de ensino, recursos, mídias e tecnologias para a educação em ciências; Metodologias Ativas e Inovadoras nas Ciências da Natureza; Arte e educação em ciências; Relações entre educação em ciências e temas transversais, tais como ambiente, sustentabilidade, ética e saúde; Alfabetização científica, abordagens CTS e CTSA; Discussões sobre Natureza da Ciência e História da Ciência na educação em ciências; Educação em ciências na escola, currículo, avaliação, disciplinas e culturas locais; Relações entre educação em ciências e temas como inclusão, gênero, raça, etnia, religião, classe; educação do campo, indígena, quilombola e de outros grupos sociais; Questões teóricas e metodológicas da pesquisa em Educação em Ciências.
Atualmente, está classificada como B3 no QUALIS CAPES (2017-2020).