Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Interritórios  constitui um periódico eletrônico de Educação, em interface com outras areas de saber, voltado para a divulgação de produções científicas, acadêmicas e culturais.

Organizada por edições temáticas, a revista recebe produções originais de autores nacionais e estrangeiros no formato de artigos; estudos teóricos/ensaios; relatos de pesquisa; relatos de experiência profissional, entrevistas e resenhas que não estejam em processo de análise por outros periódicos.

 

 

Políticas de Seção

Editorial

Editores
  • Erivaldo Pereira
  • Anna Sartore
  • administrador XXL
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Entrevista

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensaios

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Relatos

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Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Documentos

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Apresentação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Fluxo contínuo

A seção fluxo contínuo recebe artigos de temas diversos, durante todo o ano, a serem publicados na ordem de aprovação dos pareceristas.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação dos artigos submetidos é dividida em duas etapas. A primeira etapa consiste na verificação do manuscrito, quanto à pertinência do foco e escopo da revista e é verificada a não identificação da autoria, conforme disponível em diretrizes aos autores. Na segunda etapa os trabalhos são enviados sem identificação a  pareceristas ad hoc (mínimo de dois) cujos pareceres deverão seguir modelo previamente definido. Os autores serão comunicados via e-mail do resultado da avaliação. 

 


 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Revista de Educação Interritórios ISNN 2525-7668

 

A Revista de Educação Interritórios constitui-se um periódico de produções científicas, acadêmicas e culturais cujo intento é constituir-se como interface entre a Área da Educação e as demais áreas do conhecimento e da cultura.

Centra-se em promover uma aproximação dialógica entre o Brasil, sobretudo do Norte-Nordeste brasileiro, a América Latina, o Caribe e a África, sul global, enquanto território epistêmico que produz experiências e dialogam com experiências e conhecimentos outros...

Organizada por edições temáticas, a revista recebe produções originais de autores nacionais e estrangeiros, no formato de artigos; estudos teóricos/ensaios; relatos de pesquisa; relatos de experiência profissional, entrevistas e resenhas que não estejam em processo de análise por outros periódicos.