v. 3, n. 5 (2017)

Educação e Direitos Humanos

DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v3i5

A quinta edição da revista de Interritórios trata da interface entre Educação e Direitos Humanos como um lugar-ação no qual nossas garantias legais de princípios e de dignidade sejam discutidas com vistas a promover uma reflexão sobre o seu usufruto e exercício efetivos.

Os artigos, o ensaio e a entrevista trazidos ao leitor versam sobre diferentes categorias e esferas dos direitos humanos que demandam ser certificados por todos nós. O limite humano e aqueles desse suporte, evidentemente, impedem que se esgote qualquer dos aspectos abordados, mas nos convida a fazê-los ecoar, alto, no nosso cotidiano.

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa PDF

Sumário

Editorial

Anna Rita Sartore
PDF

Artigos

Solange Martins Oliveira Magalhães
PDF
Ana Maria de Barros, Alan Marcionilo do Nascimento
PDF
Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Edna Cristina de Prado, Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro
PDF
Ana Paula Neves Rodrigues, Cláudia Araujo de Lima
PDF
Maria Betânia do Nascimento Santiago, Ferdinand RÖHR
PDF
Ana Maria Tavares Duarte, Cleyton Feitosa PEREIRA,
PDF
Christina Gladys de Mingareli Nogueira, Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda
PDF

Ensaios

Paula Rocha, Maria Perpétua Socorro Jordão
PDF
Ana Maria Pereira Aires, Maria de Fátima Garcia
PDF

Entrevista

Sheila Oliveira Lima
PDF