Apresentação
Resumo
Cosmopolitismo, Antiutilitarismo e Pós-colonialidade. O título deste número da REALIS possibilita algumas hipóteses acerca do seu conteúdo: processos de globalização, diálogos interculturais, relações internacionais, etc. De fato, trata-se de uma compilação de artigos que abordam a genérica noção de cosmopolitismo a partir de temas e perspectivas diversas, porém que em todos os casos, envolvem reflexões inovadoras e cujas interfaces, dinamizam os debates antiutilitaristas e pós-coloniais contemporâneos. Este número foi concebido a partir de algumas discussões que foram suscitadas durante o evento Pré-ALAS Recife 2014, organizado pelo NESG (Núcleo sobre Epistemologias do Sul Global), grupo de pesquisa cadastrado no CNPq e que faz parte do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Vale salientar que este evento contou com a participação de pesquisadores de dez países latino-americanos.
Downloads
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade
Os direitos autores para artigos publicadoss nesta são dos autores, com direitos de primeira publicação para a REALIS. Todos o contéudo da revista, com exceção de caos especificamente declarados, é licenciado sob licença Creative Commons CC Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional. Devido à política de acesso aberto da Revista, todos os artigos são gratuitos e livres para uso, com atribuição apropriada, para fins educacionais e não-comerciais.