A gratuitidade e a reciprocidade do agir agápico, o seu relacionamento com o a dádiva: Desafios que vão para além do indivíduo? Um comentário à “generosa” proposta, teórico-prática, do Prof. Paulo Henrique Martins .
Abstract
O ensaio, que se destaca como o posfácio desta edição especial, sugere o amor em dois papéis fundamentais como crítica e como imaginação. O amor como crítica é devido à ciência precisar sempre ter uma visão utópica dirigida ao futuro e à emancipação humana. O amor como imaginação, porque ele deve ser o motor da Universidade, o núcleo da educação na comunidade acadêmica e o objetivo de professores que deveriam amar, a fim de se tornarem verdadeiros mestres da vida.Downloads
Pubblicato
2016-09-30
Fascicolo
Sezione
I Amor e Dádiva: Dois conceitos sociológicos
Licenza
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade
Os direitos autores para artigos publicadoss nesta são dos autores, com direitos de primeira publicação para a REALIS. Todos o contéudo da revista, com exceção de caos especificamente declarados, é licenciado sob licença Creative Commons CC Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional. Devido à política de acesso aberto da Revista, todos os artigos são gratuitos e livres para uso, com atribuição apropriada, para fins educacionais e não-comerciais.