The children’s instruction in Sub-Saharan Africa: The example of Burkina Faso, Chad and Djibouti

Rachel Solomon Tsehaye, Henri Vieille-Grosjean

Resumo


Este artigo trata da instrução em três países de África subsaariana, sendo o resultado de três pesquisas de campo com: observações antropológicas, observações participantes e 150 entrevistas. Tendo descrito a oferta educacional nos países em questão, é evidenciada a representação da escola pelos pais. Uma atenção particular foi dada ao modelo escolar implicado em cada uma destas escolas. Assim, é avaliada a margem de liberdade dos pais na escolha educacional possível, ou seja, diante de uma oferta plural, mesmo que marcada pela história e a hierarquia atual.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Revista ANTHROPOLÓGICAS
AV. Prof. Moraes Rêgo, 1.235. 13° andar
Cidade Universitária
50.670-901 - Recife - PE - Brasil
Tel.: (55) (81) 2126-8286 | Fax: (55) (81) 2121-8282
E-mail: anthropologicas@ufpe.br