ATUAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO BEBERIBE (PE): O CASO DO PROJETO DA BARRAGEM DO VARADOURO (SÉCULO XVII)

Hernani Loebler Campos

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar algumas considerações sobre o processo de gestão na bacia hidrográfica do rio Beberibe (PE). Para tanto, foi analisado o Projeto da Barragem do Varadouro (Século XVII), pois este mostra que o uso da água e o processo histórico de gestão na bacia em questão são bastante antigos, possuindo mais de trezentos anos. Além disso, é dada ênfase às transformações ocorridas no ambiente fluvial com a construção da referida barragem.Palavras-chaves: Meio ambiente, Políticas públicas, Gestão de Bacia Hidrográfica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASE DE DADOS

 

DOAJ
ROADDRJI

PERIÓDICOS CAPES

 

 

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à  revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.