APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO E PROXIMIDADE: OS SISTEMAS DE INOVAÇÃO E A CIÊNCIA GEOGRÁFICA

Autores

  • José Geraldo Pimentel Neto Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
  • Rogério Antonio de Araújo Santos Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
  • Keilha Correia da Silveira Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
  • Ana Cristina de Almeida Fernandes Universidade Federal de Pernambuco - UFPE

Resumo

Este artigo tem como objetivo principal trabalhar os conceitos de aprendizagem, interação e proximidade que são importantes para a definição de um sistema de inovação e construir algumas relações com a ciência geográfica. Inicialmente discute-se o aspecto conceitual da inovação e a importância da aprendizagem para a acumulação do conhecimento. Soma-se a essa discussão a concepção de escala geográfica como um fator de relevância para a proximidade e interação nos sistemas de inovação.

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Publicado

30.11.2008

Como Citar

Pimentel Neto, J. G., Santos, R. A. de A., Silveira, K. C. da, & Fernandes, A. C. de A. (2008). APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO E PROXIMIDADE: OS SISTEMAS DE INOVAÇÃO E A CIÊNCIA GEOGRÁFICA. Revista De Geografia, 23(1), 91–97. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/revistageografia/article/view/228656

Edição

Seção

Geografia Física