PROPOSTA TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA COMPREENSÃO DA POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DO TERRITÓRIO DA CIDADANIA PARANÁ CENTRO.

Jorge Luiz Favaro, Jorge Ramon Montenegro Gómez

Resumo


O objetivo deste trabalho é uma reflexão sobre conceitos e metodologias referentes a análises de políticas públicas territoriais, em especial, a política de desenvolvimento territorial no Território da Cidadania Paraná Centro. Os resultados iniciais remetem à configuração de uma política que não contempla as questões estruturais nem as raízes dos problemas , dirigindo as discussões e recursos para atividades que não provocam conflitos econômicos, políticos ou ideológicos entre as classes. Pode ser caracterizada como uma “Política Distributiva”, com um baixo grau de conflito dos processos políticos, visto que políticas de caráter distributivo parecem só distribuir vantagens e não acarretar custos, aparentemente beneficiam um grande número de destinatários, porém em escala relativamente pequena.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASE DE DADOS

 

DOAJ
ROADDRJI

PERIÓDICOS CAPES

 

 

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à  revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.