A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL PARA O ENSINO DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA

Suzete Lourenco Buque

Resumo


Neste trabalho faz-se uma abordagem sobre a contribuição da Teoria Histórico Cultural para o ensino da geografia. Apresentam-se alguns subsídios para o professor de geografia trabalhar com a Zona de Desenvolvimento Proximal e com conceitos científicos, de modo ajudar o aluno a ter um raciocínio espacial.  Primeiro discute-se a relação entre o desenvolvimento e aprendizagem e em seguida a formação de conceitos e sua importância no ensino da geografia. O texto pode ser utilizado por professores de geografia.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.51359/2238-6211.2014.229002

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




INDEXADORES E BASE DE DADOS

 

DOAJ
ROADDRJI

PERIÓDICOS CAPES

 

 

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à  revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.