ROMARIZ, DORA DE AMARANTE. ASPECTOS DA VEGETAÇÃO DO BRASIL. 2. ED. SÃO PAULO, EDIÇÃO DA AUTORA, 1996.

Deivide Benicio Soares

Resumo


 

 

O livro tem por objetivo fornecer um material útil ao ensino da fitogeografia e foi impresso em pranchas soltas, sem encadernação, o que facilita a observação individual dos 7 mapas e das 52 fotografias distribuídos nos seus sete capítulos. O primeiro mapa ilustra, de modo generalizado, as áreas ocupadas pelas principais formações vegetais do Brasil. Como fixação para identificação das áreas de predominâncias de cada tipo de vegetação, cada uma delas foi destacada nos mapas subsequentes, que iniciam as séries de fotografias relativas à referida formação vegetal. O verso de cada ilustração é ocupado por textos. No caso do verso dos mapas os comentários são de caráter geral, com uma visão global da distribuição das principais formações vegetais do Brasil. No verso das fotografias são apresentados textos relacionados ao tipo de vegetação focalizado, não se limitando à identificação dos elementos fotografados, mas procurando-se fornecer dados para o melhor conhecimento do assunto em questão.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


INDEXADORES E BASE DE DADOS

 

DOAJ
ROADDRJI

PERIÓDICOS CAPES

 

 

 

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à  revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.