Educação Geográfica e Ciberespaço: convergência entre o conhecimento e as redes
DOI:
https://doi.org/10.51359/2238-6211.2017.229322Resumo
O presente artigo, de natureza teórica, pretende apresentar alguns apontamentos quanto a educação geográfica e ciberespaço, revelando como esta convergência pode mobilizar saberes e possibilitar a construção de conhecimentos significativos entre professores e alunos em um contexto educacional e tecnológico. O papel revolucionário apresentado pela internet tem criado diferentes percepções nos indivíduos quanto as suas experiências desenvolvidas no cenário-mundo, as redes digitais têm dado voz as pessoas e colaborado para que todos sejam construtores de um novo mundo, nesse caso virtual, sem barreiras geográficas para as relações sociais e o desenvolvimento da intersubjetividade. Neste sentindo é necessário pensar no ensino de geografia que atenda as demandas atuais, refletindo sobre novos métodos que beneficiem o aluno para que se reconheça como agente socialmente crítico e reflexivo que constrói novas espacialidades e transforma outras.
Palavras-chave: Redes Digitais, Ciberespaço, Geografia Escolar, Informação, Conhecimento.
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