Dossiê COVID-19

A Revista Movimentos Sociais e Dinâmicas Espaciais (RMSDE) convida pesquisadores e ativistas dos diversos movimentos sociais para submeterem reflexões que abordem a problemática da pandemia da COVID-19 à luz das diversas perspectivas do conhecimento científico e das lutas socioespaciais.

As reflexões podem envolver questões sociais, políticas, econômicas e ambientais, nas várias escalas de análise (local, metropolitana, regional, nacional, global).

RMSDE valoriza especialmente as contribuições que incluam aspetos de solidariedade, justiça e inclusão, e que procuram desnudar desigualdades socioespaciais.

 

Detalhes
1. O corpo do texto do artigo não deve exceder as 2.000 palavras, excluindo resumos, bibliografia, quadros e figuras.
2. As referências bibliográficas devem incluir, no máximo, até 15 fontes.
3. Acompanhamento visual, num máximo três imagens (infografias, mapas e fotografias): os/as autores/as podem usar imagens das suas coleções pessoais ou de fontes sem direitos autorais.

  

Publicação
Os manuscritos selecionados para publicação aparecerão no “Dossiê COVID-19” do "v.9, n.2" da RMSDE, a ser publicada até o final de 2020.

 

Submissão
É incentivado o envio das reflexões até 15 de outubro de 2020, para garantir a publicação em 2020, mas aceitaremos as submissões após esta data para publicação em números regulares da RMSDE.

Os/as autores/as devem usar a plataforma da RMSDE para envio do artigo. Os ensaios deverão ser enviados no formato do “Template-Dossiê COVID-19” disponibilizado abaixo. Informa-se ainda que as normas indicadas no Template deverão ser rigorosamente seguidas.  

 

Template-Dossiê COVID-19