Entrevista com o Coletivo Bolonha pela Democracia

Autores

  • Katielle Susane do Nascimento Silva
  • Jorge Silva Macaísta Malheiros

DOI:

https://doi.org/10.51359/2238-8052.2017.229938

Resumo

Esta entrevista insere-se em uma pesquisa desenvolvida pelo Professor e investigador do Centro de Estudos Geográficos Jorge Malheiros e pela investigadora, do mesmo Centro, Katielle Silva acerca dos movimentos sociais de imigrantes e estudantes brasileiros contra e a favor do impeachment de Dilma Rousseff ocorridos na Europa em 2016. Deste modo, esta entrevista tem como objetivo conhecer o Coletivo Bolonha pela Democracia e o papel por ele desempenhado no momento de crise política no Brasil, reforçando a prática do transnacionalismo de cunho político. Deste modo, as questões aqui colocadas destinam-se ao Coletivo enquanto tal e não aos seus membros individualmente.

 

Biografia do Autor

Katielle Susane do Nascimento Silva

Doutoranda em Geografia Humana no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) da Universidade de Lisboa. Investigadora associada do Centro de Estudos Geográficos, ULisboa e dos Grupos de Pesquisa Movimentos Sociais e Dinâmicas Espaciais (MSEU) e Dinâmicas e Políticas Urbanas e Regionais (ZOE).

Jorge Silva Macaísta Malheiros

Professor Doutor do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, investigador do Centro de Estudos geográficos e Coordenador o ZOE (Grupo de Pesquisa Dinâmicas e Políticas Urbanas e Regionais).

Downloads

Publicado

2017-07-25

Edição

Seção

Ensaios, Resenhas e Entrevistas