SOFTWARE PIXTON©: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS POR CRIANÇAS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Dacymere da Silva Gadelha, Dayane Marques Barbosa Vicente, Juliana Azevedo Montenegro

Resumo


Sustentando Teorias e literaturas que dão embasamento para a introdução de diferentes situações Combinatórias desde os anos iniciais da escolarização, também é importante que o educador esteja atento aos aliados que podem facilitar a assimilação dos estudantes para o desenvolvimento desse conceito. Desse modo, esse estudo objetivou analisar o software Pixton© através de suas ferramentas, enquanto suporte tecnológico para Combinatória.


Texto completo:

PDF

Referências


BORBA, R. O raciocínio combinatório na educação básica. In: X ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Anais...Salvador, 2010. p. 1-16.

PIXTON, disponível em < https://www.pixton.com/br/>. Acesso em: 26 jun. 2017.

VEGA, D.; BORBA, R. Etapas de escolha na resolução de produtos cartesianos, arranjos, combinações e permutações. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM / InternationalJournal for Studies in MathematicsEducation - IJSME, v. 7, n. 3, p. 27-72, 2014.

VERGNAUD, G. A teoria dos campos conceituais. In Brun, J. Didática das Matemáticas. Tradução Maria José Figueiredo. Lisboa: Instituto Piaget, 1996, p. 155-191.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Semana  Pedagógica ISSN 2595-1572 (on line)