O Consultor em Marketing Digital na Perspectiva de Consultores e Empresários
Resumo
O advento da internet e das redes sociais virtuais possibilitou diversas mudanças no desempenho do mercado global. Dessa forma, visando colaborar para que as empresas acompanhem e se adaptem às evoluções do mercado, surgiu a figura do consultor em marketing digital, como um agente externo interventor. Assim, este estudo objetiva analisar o papel do consultor em marketing atuante nas redes sociais. Para tanto, faz-se uso da abordagem qualitativa, através de entrevistas semiestruturadas com profissionais que atuam na consultoria de marketing e empresários do ramo de entretenimento de Caruaru, Pernambuco. Os resultados mostram que o papel dos consultores em marketing geralmente é visto como algo destinado apenas ao planejamento estratégico da área para a empresa, sendo desconsiderado todo o aporte que tais profissionais podem dar, principalmente nas mídias e redes sociais digitais. Este estudo contribui com a literatura acadêmica, uma vez que ainda não há expressividade nas pesquisas brasileiras que relacionem a consultoria à temática do marketing digital e das redes sociais virtuais.Referências
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