Gestão da Informação para Tomada de Decisão de uma Empresa de Esportes Eletrônicos: O caso da Neo Llamas

Thiago Melo Vera de Siqueira, Sílvio Luiz de Paula

Resumo


O presente trabalho refere-se à identificação do fluxo informacional e tomadas de decisão de uma organização de esporte eletrônico de Pernambuco. Através de entrevistas com indivíduos desta área de atuação, foi possível identificar a demanda informacional dos atores entrevistados e assim analisar o quanto influencia na tomada de decisão nos diferentes níveis da organização. Também foi utilizada a pesquisa documental para coleta de dados, visto que é uma pesquisa qualitativa. A organização em questão está inserida em dois jogos distintos, o League of Legends (LoL) e o Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), os jogos mais jogados do mundo atualmente. Os resultados da pesquisa evidenciam como é dividida a organização em departamentos, como é feito o ciclo informacional, os recursos para recuperar as informações utilizadas pela mesma e como é tomada a decisão.


Palavras-chave


Esporte eletrônico; Jogos eletrônicos; Gestão da informação; Tomada de decisão.

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