Mestrado - Brasil e Estados Unidos -; balanço histórico do ensino superior sob uma perspectiva comparada

George Browne do Rego

Resumo


Comparando a organização e funcionamento dos respectivos sistemas,
na fase de sua elaboração, o trabalho teve o objetivo de estudar a educaçã~
em cada um deles_,como processo histórico, remontando à gênese e seguindo
suas primeiras linhas de desenvolvimento. Aplicando os novos métodos da
Educação Comparada, entre eles, por exemplo, os de George Bereday, analisa
a educação em seu dinamismo, enquanto condicionada pela realidade histórico-
cultural específica de cada país, dados esclarecedores sobre o sentido
da evolução dos dois sistemas educativos.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.51539/2448-0215.1986.231318

 

Licença Creative Commons
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0


                                         INDEXADORES

       
 
 
  
 
   
 
 
                                          BUSCADORES 
                                  


                                                      
                                           
                                              MÉTRICAS 
 
GOOGLE ACADÊMICO: https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=BbrMvUMAAAAJ