APRENDIZAGEM DE BOTÂNICA ATRAVÉS DE MODELOS DIDÁTICOS

Alexandre Henrique Bispo Silva, Alba Tainná Coelho Tavares

Resumo


Ao se refletir sobre a realidade na sala de aula, os professores têm enfrentado obstáculos na aprendizagem e na desmotivação dos alunos. Os modelos educativos tradicionais vivenciados não apresentam nenhuma relação com o cotidiano do aluno, despertando pouco interesse de sua parte (BEHAR, PASSERINO & BERNARDI, 2007). Um dos meios muito difundidos nas instituições de ensino é a utilização de modelos didáticos, que tem como objetivo contribuir no ensino-aprendizado por parte dos professores e alunos. De acordo com Piaget, a utilização de estímulos visuais apresenta um melhor desenvolvimento da inteligência, desempenhando o uso da imagem mental e da memória um importante papel no processo de construção intelectual (AMORIM, 2013).

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife - PE, 50670-901.