HISTÓRIA EM QUADRINHOS: UM ENFOQUE AMBIENTAL PARA O ENSINO DE CNIDÁRIOS

Anne Catharine Tavares de Azevedo Marinho, Luana Carla Lucas de Oliveira, Pedro Ricardo da Costa Silva

Resumo


A arte como ferramenta para o ensino de ciências possibilita a interdisciplinaridade, auxiliando o estudante a vivenciar os conteúdos de forma mais descontraída sem perder a essência das informações científicas. Nessa perspectiva, o uso de histórias em quadrinhos (HQs) como recurso didático permite que o estudante possa expressar sua criatividade, e percepções relacionando sua realidade social com os conteúdos abordados, tornando o estudante agente ativo e participativo no processo de ensino e aprendizagem. A disciplina estágio em ensino de biologia I, motivou a realização de uma oficina de HQ, de caráter qualitativo, a ser realizada em quatro momentos direcionados à introdução, exercício, estruturação e produção de HQs, a fim de verificar se a produção dessas histórias pode auxiliar na integração e aprendizagem do tema cnidários e meio ambiente no Ensino Fundamental.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife - PE, 50670-901.