MODELO DIDÁTICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: A MACROSCOPIA DO NEURÔNIO PRODUZIDO COM BISCUIT

Michelle Francisca da Silva

Resumo


O uso de recursos didáticos no ensino de ciências age como forte aliado do professor e aluno no processo de ensino-aprendizagem. Pois, os mesmos permitem que os alunos possam manusear e entender o modelo produzido, sendo eficiente para a assimilação de características estruturais, como por exemplo, de uma célula. A utilização de biscuit para a elaboração de modelos didáticos com os alunos é um recurso de grande valia, já que, além do aluno compreender questões estruturais, também desmistifica possíveis erros estruturais, instiga também a curiosidade dos alunos sobre o conteúdo abordado e dar espaço para que o mesmo desenvolva suas capacidades artística e criatividade, gerando um ambiente agradável, o que proporciona uma aprendizagem mais duradoura e significativa para os mesmos. Partindo disso, este trabalho tem por objetivo apresentar e mostrar os resultados obtidos da aplicação de uma oficina de produção de modelo didático de um neurônio com biscuit, realizada em uma turma de 8° ano da escola pública estadual Erundina Negreiros de Araújo, localizada em Recife-PE.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Av. Prof. Moraes Rego, 1235 - Cidade Universitária, Recife - PE, 50670-901.