ENTRAVES EDUCACIONAIS NA ORIENTAÇÃO SEXUAL EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO MUNICÍPIO DE PALMARES-PE

Lee Daiane de Lima Alves, Cássia Janine Pereira da Silva

Resumo


orientação sexual na puberdade vem sendo tratado como deveria nas escolas? Essa pesquisa teve como objetivo principal avaliar o nível de acompanhamento dos professores com os alunos sobre orientação sexual, além de confrontar a percepção de cada instituição de ensino sobre o tema. A metodologia baseia-se num estudo exploratório-descritivo, através de um questionário respondido por alunos e depoimentos dos docentes. A investigação foi realizada no município de Palmares/PE, com estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares. A maioria dos alunos responderam que o tema não é tratado, ou raramente é tratado pelos professores em sala de aula, e até mesmo em casa pelos seus pais. Grande parte dos educadores ainda esbarram nos entraves pedagógicos, o qual impede um trabalho interdisciplinar mais proveitoso. Assim, podemos concluir que o tema orientação sexual, em escolas do município de Palmares/PE, vem sendo efetivamente tratado transversalmente, apenas durante a aulas de Biologia.

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