A PERCEPÇÃO DO ESTUDANTE DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CONTABILIDADE COM RELAÇÃO ÀS PRÁTICAS DE CONTABILIDADE ESTRATÉGICA
DOI:
https://doi.org/10.34629/ric.v9i3.73-91Palavras-chave:
Contabilidade, estratégia, ensinoResumo
Este estudo tem por objetivo avaliar a percepção dos discentes sobre contabilidade estratégica através do grau de compreensão do significado do termo “Contabilidade Estratégica”; da verificação do uso do termo “Contabilidade Estratégica” nas atividades dos pesquisados e; da medida da relevância das práticas de Contabilidade Estratégica para as empresas. A pesquisa compreende as percepções de 142 estudantes de pós-graduação em contabilidade. Os dados foram analisados por meio de técnicas estatísticas em uma análise comparativa com os estudos de Guilding, Cravens e Tayles (2000), de Grzeszezeszyn e Ferreira (2004) e de Silva, Santos e Ferreira (2007). Os resultados mostram que os discentes possuem razoável compreensão do termo “Contabilidade Estratégica” e atribuem grande importância às suas práticas, porém, o termo é pouco empregado no ambiente acadêmico, conduzindo ao entendimento de que a Contabilidade Estratégica ainda é uma disciplina emergente, sem delimitação definida e que carece de maiores estudos para se consolidar.Downloads
Publicado
19.11.2016
Edição
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Artigos
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