Disponibilização das estatisticas do ano 2017

Prezados leitores da RAFDR,

seguindo nosso comprometimento com a transparência de nosso processo de submissão/publicação as estatísticas da nossa plataforma para o ano de 2017 - ano qual iniciamos nossa gestão na Revista. Ocorre que como é um relatório gerado automaticamente, vemos a necessidade de fazer alguns esclarecimentos para evitar interpretações errôneas.

O item Edições publicadas deve ser interpretado levando em consideração de que o sistema faz a coleta anualmente, isto significa que cada edição publicada vai entrar no ano de sua publicação no sistema da Revista - logo temos 4 edições publicadas porque além do número atual (vol.89 no.01) também entraram os dois volumes históricos e o volume anterior, qual foi publicado no inicio de 2017.

Na informação Itens publicados deve ser lembrar que item significa cada submissão (artigos, traduções, resenhas, notas técnicas, os editoriais da Revista e a nota histórica), por isso, não confundam o número de publicações com o número de artigos submetidos. E deve-se lembrar que esse número é global (inclui todos os itens publicados naquele ano).

 

Na avaliação por pares devemos lembrar que até  a gestão passada, a RAFDR utilizava um sistema diferente de avaliação - avaliação via e-mail - que se demonstrou extremamente moroso, logo o número de avaliações por pares só inclui o volume atual da RAFDR - já que é o primeiro volume inteiramente avaliado diretamente na plataforma da Revista.

Esperamos aperfeiçoar a ferramenta no ano de 2018, para ela se tornar mais compreensível e que nossos leitores tenham maior informação sobre nossa Revista.

Abraços,

 

Equipe Editorial da RAFDR