Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Cartema?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Normas para a submissão de trabalhos e tutorial de cadastro e submissão 

A Revista Cartema recebe colaborações somente mediante o cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, necessário para a submissão de trabalhos e acompanhamento do processo editorial.

https://periodicos.ufpe.br/revistas/CARTEMA/user/register

 

Envio de colaborações não identificadas para a avaliação

A Revista Cartema realiza avaliação “duplo-cego”, nem o nome de autores nem o nome de avaliadores são revelados uns aos outros. Para preparar o envio eletrônico a equipe editorial solicita a omissão dos nomes de autores, suas instituições e qualquer outra informação que possa identificá-los inadvertidamente.

Os autores deverão manifestar ciência das presentes normas e plena concordância com seu inteiro teor.

As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Os autores deverão manifestar ciência das presentes normas e plena concordância com seu inteiro teor. 

As colaborações enviadas para publicação devem ser originais e inéditas, não sendo permitida sua apresentação e ou publicação em outro periódico, mídia, rede social ou qualquer outro meio.

 O envio dos originais implica na cessão dos direitos autorais a Cartema para a primeira publicação.

 

Normas de Formatação

Artigos

A estrutura dos artigos deverá obedecer rigorosamente à seguinte ordem:

Título em negrito na língua original do texto.

Título em negrito traduzido para duas das outras línguas aceitas pela revista (português, espanhol, inglês).

Resumo no idioma original do texto do artigo com destaque para o objetivo, metodologia, resultados e conclusões. Entre 130 e 150 palavras acompanhado de um conjunto de palavras-chave, mínimo de 3 e máximo 5, que identifique o conteúdo do artigo, separadas por vírgulas. Resumo e palavras-chave digitados em Times New Roman, corpo 11 e espaço simples.

Resumo traduzido para duas das outras línguas aceitas pela revista (português, espanhol, inglês). As palavras-chave também deverão ser traduzidas para duas das outras línguas aceitas pela revista (português, espanhol, inglês).

Os artigos devem ser digitados no editor Word, em fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhas simples e parágrafos justificados. Devem ter o mínimo de 10 e máximo de 20 páginas, tamanho A4, incluindo resumo, abstract, resumen, imagens, gráficos, referências bibliográficas, notas etc.

Artigos devem ser referenciados pelo sistema autor data da NBR 6023 ABNT, 2018. As notas de rodapé devem ser empregadas apenas para informações complementares. A permissão para a reprodução de imagens é de inteira responsabilidade dos autores, bem como tudo o que se refere à lei de direitos autorais vigente no Brasil, que os autores declaram conhecer e respeitar.

As referências devem seguir as recomendações da NBR 6023 (ABNT, 2018) e serem listadas no final do texto sob o título Referências.

Imagens

As imagens devem ser enviadas em formato JPEG, com resolução mínima de 300 dpi e dimensões máximas de 17 x 24 cm.

Ensaios Visuais

Os ensaios visuais poderão contar com extensão máxima de 10 páginas, com enfoque na produção visual com texto crítico reflexivo de uma página. O texto reflexivo dos ensaios visuais deve ser digitado no editor Word, em fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhas simples e parágrafos justificados

Resenhas

As resenhas deverão ter, no máximo, 5 páginas, com título próprio, diferente do título do livro resenhado, cujas referências completas devem estar presentes no texto de acordo com a NBR 6023 (ABNT, 2018).

Identificação de Autoria em Documento Suplementar

A identificação de autoria será enviada como Documento Suplementar no passo 4 da submissão.

O documento suplementar formatado com as mesmas características do artigo deve conter:

Título na língua original do texto.

Título traduzido para duas das outras línguas aceitas pela revista (português, espanhol, inglês).

Nome Completo do(a) Autor(a)

Filiação institucional

E-mail

Link para o currículo Lattes (para brasileiros)

Link para o ORCID

Minibiografia - máximo 5 linhas no idioma do artigo.

*Em caso de coautoria repetir as informações acima para cada um dos(as) autores(as).

 

Tutorial de Cadastro e Submissão de trabalhos

 

 

 

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Seguir as normas da revista citadas acima.
 

Declaração de Direito Autoral

CC- Creative Commons

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.