Aprendizagem multimodal aplicada na música infantil: um olhar sobre o grupo Palavra Cantada

Autores

  • Lara Carvalho Assunção e Souza Universidade Federal de Pernambuco

Resumo

O processo de aprendizagem é fundamental desde a infância para a construção de conhecimento. O objetivo deste estudo é identificar na música infantil a aplicação do letramento multimodal como um recurso que auxilie na assimilação de informações. Analisando o videoclipe Pindorama do grupo Palavra Cantada, é possível notar como uma animação narrada pode facilitar o aprendizado. Tal observação é realizada a partir da teoria do letramento multimídia da obra de Mayer (2005), principal referencial teórico neste artigo científico.

Palavras-chave: aprendizagem multimodal; educação infantil; música infantil; Palavra Cantada.

Biografia do Autor

Lara Carvalho Assunção e Souza, Universidade Federal de Pernambuco

Estudante do departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco, cursando o segundo período.

Downloads

Publicado

2013-04-17

Edição

Seção

Artigos